30 de novembro de 2012

Não vou mentir pra te agradar...

Eu aprendi a ser carinhosa e cuidadosa, mas às vezes eu exponho minhas opiniões e as pessoas se ofendem, por mais cuidado que eu tome pra que isso não aconteça. Algumas pessoas não entendem que se eu disse a verdade sobre uma atitude delas, é porque eu realmente gosto e sei que elas podem ser muito melhores do que estão sendo.

Se eu não me importasse, deixaria passar. Era uma polêmica a menos, uma pessoa a menos não gostando de mim e tudo ficaria mais fácil. Mas pra mim a amizade é isso: poder dizer abertamente a verdade, mantendo sempre o respeito, pelo bem do outro.

Deve ser por isso que eu não tenho muitos amigos, e que conto em poucos dedos o meus amigos fiéis.
E eles ainda bem, compartilham do mesmo pensamento. Algumas vezes ouço verdades que eu preferia não ouvir, mas que são necessárias e sei que é para o meu bem. Se meu amigo não gostasse de mim, poderia muito bem mentir um "você fez um ótimo trabalho", quando fiz uma merda.

Esse é o meu conceito de amizade e é assim que eu julgo ser a melhor forma. Eu adoro algumas pessoas, mas eu não vou viver enganando ninguém e nem sorrindo sem ter vontade, só pra agradar. Eu digo a verdade aos meus amigos, porque eu gostaria que eles fizessem a mesma coisa comigo.

Você pode ficar tranquilo, eu tenho vários motivo pra não gostar de você: eu já sei que você mente e você já deu algumas mancadas, mas eu ainda prefiro ver o lado bom que existe em você. Todos nós temos defeitos e fraquezas, e é pra isso que existem os amigos, para nos mostrar todos eles e nos ajudar a melhorar.

Enquanto eu ainda digo o que penso, é porque eu me importo. Quando eu me calar, tenha certeza de que já não faço mais questão.

É assim: pegar ou largar.

28 de novembro de 2012

30 conselhos pra vida que as pessoas não te contam!

Porque as coisas que realmente importam, são as mais simples:

1. O nosso maior problema na vida é que ninguém tem nada a ver com os nossos problemas.
2. Tempo é precioso. Pare de assistir a séries ou novelas na TV.
3. Nunca recuse um chiclete de menta.
4. É possível reconhecer o nível de educação de uma pessoa pela forma com que ela trata o faxineiro.
5. Nunca diga a uma mulher que está terminando um relacionamento porque ela engordou. Mesmo se for verdade.
6. Alongue-se. Aprenda com os cachorros.
7. Corajoso não é aquele que não tem medo – é aquele que enfrenta o medo.
8. Se quer conhecer alguém de verdade, leve-o para viajar.
9. A felicidade sentida com a compra de um carro novo dura poucos dias. Pense nisso quando for investir toda sua grana em um.
10. Nunca mexa na bolsa de uma mulher.
11. Se você gasta a maior parte das suas horas num trabalho que não gosta, e outras tantas no trânsito, então você precisa rever seus conceitos. Rápido.
12. Pare de reclamar dos seus problemas. Faça algo para solucioná-los em vez disso.
13. Esqueça os conselhos dos filmes pornô – toda mulher goza pela mente.
14. Para ganhar muito dinheiro, é preciso abdicar do seu tempo. Escolha qual caminho te faz mas feliz.
15. Entre no mar sempre que tiver a chance de fazê-lo.
16. Filhos nem sempre trazem felicidade.
17. O que você fala não significa nada. O que você faz é o que realmente conta.
18. Dinheiro é somente uma invenção humana. Certifique-se se realmente quer virar escravo de algo que não existe.
19. A vida é curta demais pra dispensar a sobremesa.
20. Independente da situação ser muito boa ou muito ruim, ela vai mudar em algum momento.
21. Aprenda a identificar o canto dos pássaros e você nunca estará sozinho de novo.
22. Só porque uma pessoa sente saudades de você, não significa que ela está voltando. Sentir saudade faz parte do partir pra outra.
23. Erre rápido e barato.
24. Pra algumas coisas na vida, há somente uma chance. Não a perca.
25. Não empreste seus livros preferidos. Ele não voltarão.
26. O que te separa do seu sonho é somente o salto. Pule.
27. Não gaste tempo tentando convencer alguém a te amar. Parta pra próxima.
28. Não force seu filho a gostar de química ou física. Há poucas chances dele precisar disso na vida.
29. Corte seu cabelo de uma forma que você vai se arrepender. O que não te mata, te fortalece.
30. Se você, diariamente, tem vontade de mandar seu chefe pastar, faça-o finalmente. Sentimentos ruins guardados causam câncer.

(Texto escrito pelo casal do "Casal sem vergonha". Eu adoro essas listas do blog Casal Sem Vergonha)

Meu avô João.

Há três anos minha vida era absolutamente diferente de hoje e pra ser bem sincera, eu não imaginava como eu estaria agora. 

Meu avó João há muitos anos tinha problema cardíacos, diabetes e tantos outros problemas de saúde. Porém, me lembro de que no dia 21 de Agosto de 2008,
cheguei do colégio e minha mãe contou que ele havia sido internado. Sinti um medo profundo de perdê-lo, mesmo sabendo que não temos nada nessa vida.

Alguns meses depois, já em 25 de Abril de 2009, estava sozinha aqui em casa e enquanto conversava com o Tiago na internet, o telefone tocou, sendo a avó Isabel do outro lado da linha. O hospital havia ligado e precisávamos ir lá. Tive certeza de que era pra confirmar o falecimento, mas resolvi não dizer isso à ela.


Liguei para os pais. Minha mãe chegou pra me buscar e encontramos meu pai, minha vó e meus tios lá no hospital. Ainda havia alguma esperança, porque nunca nos permitimos aceitar a verdade nessa situação.


Me lembro de ter passado a noite no velório sob olhares atentos de familiares e com meus amigos entrando em contato o tempo todo pelo celular. Eu ainda não tinha percebido o que aquele ritual significava pra mim, especificamente. Era uma mistura de sentimentos.


Pela manhã, quando foi realizada a cerimônia religiosa budista, que pra mim, é uma das mais bonitas que tem pra essa ocasião, comecei a observar quantos amigos estavam presentes, a emoção da minha família, o carinho com que as pessoas nos olhavam e os discursos sinceros e respeitosos que fizeram em homenagem ao meu avô.


Me lembro de ter me entregue às lágrimas sem nenhum medo de parecer piegas demais. Na verdade, foi nesse momento que eu percebi que eu poderia chorar alí e em qualquer outro momento da minha vida, porque não era piegas, era a minha forma de expressar os sentimentos.


Evitei ir à casa da minha avó. Não tinha assimilado completamente a perda - embora isso não tenha acontecido até hoje - e pra mim, era estranho voltar lá. Tamanha verdade que ainda hoje, tenho sempre a sensação de que o encontrarei no quarto, ou que após o almoço ficarei ouvindo suas conversas com minha mãe, contando as histórias da infância, de Ubirajara, Uberaba, Garças e todas essas cidades que ele gostava de ir.


Sinto uma saudade grande e um respeito infinito pelo meu avô João. Fico feliz por ter dito a oportunidade de conhecê-lo e por ele ter ido ao meu aniversário de 15 anos, um momento tão especial para mim.


Depois de sua morte, que foi um marco na minha vida, tive que lidar com outras perdas tão especiais quanto. Hoje consigo entender que as coisas não acontecem por acaso e que de alguma forma foi menos pior sendo assim. Quando a gente ama de verdade,
se
a felicidade do outro depender da distância dos dois, então você o deixará ir.


Tem um vazio na casa e aqui no coração.


O vídeo abaixo foi feito pelo meu pai em homenagem ao vô João, há um mês na data que seria o seu aniversário.







Por aí...

Eu adoro frases. Pesquisar e escrever!
A mania é tanta, que em qualquer lugar que eu esteja, se eu ouço uma e gosto, já anoto rápido no celular ou procuro meu bloquinho dentro da bolsa.

Duas que eu achei na internet e que vi na novela outro dia e adorei:



.
"Você sabe o que quer dizer essa farda que eu uso?
Que nem tudo o que eu quero, eu posso.

Que nem tudo o que eu gosto, eu devo."

(Fala do Theo na novela “Salve Jorge”, que por algum motivo já teve muito a ver comigo.)


"Mas eles (os escritores de sucesso) costumam ter uma grande sensação de fascínio por conseguir escrever e sabem que aquilo é o que querem fazer pelo resto da vida."

(Trecho do livro Palavra Por Palavra, de Anne Lamott - aliás, foi dica da Bruna Vieira, do blog "Depois dos Quinze" e eu amei. O livro tá quase todo grifado! rs.)




Frases



Hoje, uma tarde de folga, resolvi organizar algumas coisas que escrevi no Facebook nos últimos dias... Estão aí! Espero que gostem!

“Não precisamos de ninguém que nos diga o que fazer, precisamos de alguém que mostre o melhor que pode ser e assim, nos estimule pra que sejamos seres humanos cada vez melhores também. Não me dê o peixe, me ensine a pescar. Simples assim!”

“Triste realidade! Se contássemos quantas pessoas falsas nos cercam, perderíamos a conta.”

“Se as pessoas fossem tão felizes quanto postam no Facebook, cuidariam mais da própria vida.”

“Me arrepia a intensidade do olho no olho enquanto conversamos, porque parece meio desafiador e ao mesmo tempo um alívio - por estarmos perto, por nos divertirmos, sei lá, uma sensação boa, apenas.”

“As palavras se tornam vagas demais nesse mundo de praticidades: Se quer convencer de algo, mostre-o com atitudes! Dizer que é humilde não te fará realmente humilde. Nem gritar aos quatro ventos que é sincero, te faz ser... Até um "eu te amo" pede muito mais do que palavras.”

“Mesmo com tantos sorrisos por aí... É o seu que causa o meu!”

“Não é porque você já se decepcionou com alguém, que não pode desejar o bem e torcer por essa pessoa.”

“Não adianta nos jogarmos nos desafios da vida tendo apenas o desejo e a dedicação de vencer, porque tudo exige um pouco de boa sorte também. A ordem é ser feliz no que for fazer! Não sabemos o que vai acontecer, então porque não garantir que os desafios sejam, no mínimo, divertidos?”

“Pra quem acha clichê demais agradecer pela família, os amigos e a vida, só uma coisa pra dizer: Eu agradeço hoje, porque amanhã pode ser tarde demais.”

“Antigamente eu precisava levar alguns tombos da vida pra perceber que fiz as escolhas certas... Agora basta ler uma publicação no Facebook alheio. Viva a tecnologia! E aos meus olhos, cada vez mais secos!”

24 de novembro de 2012

Porque mudar pra melhor nunca é demais!

Não é uma nota pessoal, são apenas algumas mudanças e algumas pessoas (quase todas elas lêem esse blog) merecem estar à par da situação.

Vocês sabem que estou num ano muito feliz da minha vida e que ele é resultado de algumas mudanças que fiz em 2011. Sabem também que as mudanças foram significativas e em alguns casos, radicais.

É o fim do meu primeiro ano na faculdade de jornalismo: um sonho meu compartilhado em todos os detalhes com vocês. Pessoas especiais que me apoiam sempre, incentivam, colaboram em um projeto ou outro ou então, financiam essa realização. 2012 é um ano tão importante quanto 2011, porém ele é mais alegre. Eu realmente me sinto realizada e feliz com as escolhas que fiz.

Mas ainda sinto um vazio no meu coração. As mudanças consequentes das minhas escolhas fizeram de mim uma pessoa melhor e por isso, pesando na balança as culpas, pensando no futuro e no valor e significado da vida, contrapostos a rapidez com que ela acaba, que eu decidi mudar, ou melhorar, como quiserem, mais alguns aspectos da minha vida.

Tenho certeza de que vocês se surpreenderão positivamente comigo. No começo não entenderão absolutamente nada, mas saberão de que estou tomando decisões maduras e acertivas.

Não sinto a necessidade de provar nada para ninguém quanto a minha personalidade e caráter, embora tenha profundo respeito por cada um de vocês e por alguns, amor incondicional. Mas tenho pensado que essa é a minha fase mais madura até agora, com vinte anos e alguns meses. Vocês ficarão orgulhos, eu tenho certeza. Também estou, não apenas pela maturidade, mas pela coragem e humildade que tive ao reconhecer algumas coisas e mudá-las. Quem me conhece sabe o quanto eu sou radical na opinião sobre certas coisas e pessoas.

Estou feliz, isso que importa. Eu nem sei bem aonde isso vai dar ou mesmo se terei o retorno que espero, mesmo sabendo que não devo esperar nada em troca nunca. Quem dá amor, gosta de receber amor também, né?

Vamos ver no que tudo isso dará! Torçam por mim.

Não preciso dizer. Quando acontecer, vocês saberão!

:* Beijoks.
Lieda.

22 de novembro de 2012

O amor à distância.

Uma amiga me pediu pra escrever sobre o "amor à distância", porque está prestes a viver um. Como sou quase uma PhD no assunto, bora lá...

A distância não é um problema, ela faz parte da escolha que o casal faz. Já sabem que se quiserem,  terá que ser assim e assumem o risco.

Dizem que os maiores problemas desse relacionamento é que ele é muito mais suscetível ao ciúme e é dificil controlar os desejos sexuais. E com certeza, é preciso ter um autocontrole muito grande sobre tudo. Porque o namoro a distância não sobrevive com ciúmes, insegurança e não se baseia apenas em sexo.

Se um não confiar absolutamente no outro e em si mesmo, não há amor que resista - nem mesmo os relacionamentos "perto". Um relacionamento à distância requer muito mais atenção do que um relacionamento próximo. A pessoa convive e conhecerá muitas pessoas que você sequer verá um dia e você precisa fazer com ela conheça todas as pessoas do mundo e ainda assim, prefira ficar com você. E isso é muito complicado, principalmente quando num momento dificil da vida, você não pode estar ao lado.

Você precisa se desdobrar em mil para viver "sua vida aqui", estar o tempo todo em contato com o outro e dar conta das duas coisas, lidando com o ponto mais importante disso tudo: conseguir equilibrar os planos e sonhos pessoais pra que ambos sejam felizes e possam viver juntos no futuro. Uma hora a vida os colocarão num beco sem saída: nem sempre é possível conciliar a realização dos sonhos e aí você precisa decidir se abre mão dos sonhos ou do seu relacionamento. Quando amamos muito alguém e somos cheios de sonhos, essa é uma das decisões mais dificeis que temos que tomar na vida. Alguns casais desistem do futuro juntos.

O sexo num relacionamento à distância é mesmo uma questão complicada, mas por se tratar de uma escolha, sabemos que gostamos tanto da outra pessoa, que vale a pena esperar até o próximo encontro. Porque a relação não se baseia apenas nisso, mas em muitos outros pontos de um relacionamento que são tão importantes quanto, mas que são mais dificeis de serem administradoas, como por exemplo a insegurança.

Na verdade pra namorar a distância você tem que confiar muuuuuito no seu taco, ou então, nem tente, pois não é fácil, mas vale a pena. Acima de tudo é um aprendizado muito grande sobre o outro, sobre si mesmo, sobre até aonde o amor vai.

Não sei se muitas pessoas compartilham do mesmo pensamento, mas eu, particularmente, acho que é um namoro muito intenso no sentido instropectivo, no sentido de estar com a pessoa pela sua beleza interior, porque você passa tanto tempo conversando e valorizando os momentos juntos. Talvez, num relacionamento cotidiano, ambos você não valorizassem tanto os momentos juntos e a oportunidade de expôr o seu melhor e sempre querer melhorar. Porque você precisa que a pessoa prefira você! Não é como nos namoros próximos, onde você convive tanto com a pessoa, que talvez não tenha prestado atenção no quanto os olhos dela sorri quando te vê, o quando você precisa dela ao seu lado, pois quando tudo isso acontece naturalmente e de modo "fácil", fica mais dificil perceber a importância e reparar os detalhes.

Uma das melhores sensações é ver o seu amor sair da porta do desembarque, ou encontrá-lo te esperando na rodoviária. Dá vontade de parar o tempo naquele feriado, naquele final de semana, naquelas férias.

Com certeza namorar à distância é uma escolha dificil de fazer e de viver, porque por mais que digam que não, parece que o mundo vai acabar quando temos que voltar para casa. A vontade é largar tudo e ficar ali juntos para sempre. Mas em muitos casos isso não é possível de imediato, portanto, é preciso paciência, confiança e amor acima de tudo.

No final das contas, ou vocês se casam, ou podem até nunca mais se encontrarem, mas sempre terão um carinho e respeito grande um pelo outro. Porque passam a conhecer o íntimo de cada um, cada segredo, cada sonho ou frustração. A confiança que vocês contróem nesse período, se não quebrada, dura para sempre.



19 de novembro de 2012

Das coisas que me irritam muito...

Geralmente poucas coisas me irritam muito:
* Falar mil vezes a mesma coisa com o meu irmão e ele fingir que não ouve.
* Gente que não assume o que faz.
* Gente folgada que sempre acha que os outros são obrigados a saber tudo o que eles querem saber.
* A pessoa que me liga sempre como Desconhecido. (Aliás, se você estiver lendo isso, arrume outra coisa pra fazer, mas pelo amor de Deeeeeeeus pára de me ligar. Não aguento mais!!!)
* Gente que leva os meus textos pro lado pessoal.


E é só sobre o último tópico que eu resolvi escrever:

Primeiro de tudo: Nem tudo que eu escrevo aconteceu comigo. 

Algumas coisas realmente aconteceram comigo hoje, ontem ou anos atrás. Na maioria das vezes me inspiro em uma cena que vi na rua, em algum outro texto, em algo que ouvi em conversas alheias (já disse que minha audição alcança longe?) ou em conversas que tive com alguém. Ou seja: A dor dos meus textos nem sempre é minha. A paixão às vezes é das minhas amigas. A tristeza às vezes é de alguém que mal conheço, que apenas stalkiei no Facebook. Por favor, parem de achar que eu exponho minha vida nas redes sociais e no blog. Não! Eu não vou me matar, não estou apaixonada e nem sofrendo alguma perda. Eu gosto de textos tristes e reflexivos, é só isso. Talvez eu escreva melhor textos dramáticos.

Muitas vezes eu junto histórias que aconteceram com pessoas diferentes e coloco tudo numa frase ou num texto só.

Segundo ponto: Eu não exponho minha vida nas frases que escrevo no Facebook, elas são apenas críticas sobre algo. 


Para mim as redes sociais são apenas um canal de publicação das coisas que escrevo. É muito legal ter o retorno da galera que comenta e curte. Só tenho a agradecer, porque embora não comentem no blog, as estatísticas de visitas são ótimas e no Facebook a média de curtir também é muito boa!

Mas preciso deixar bem claro que as minhas frases no Facebook e alguns dos meus textos são apenas uma crítica. Seja lá ao que for! Cultural, social, amorosa, e sei lá mais o quê. Não estou nem aí se a carapuça serve e você se ofende. Aliás, às vezes minhas críticas nascem de asneiras que leio no Facebook.

Eu vou falar de amor, de dor, de política, de pessoas, de qualquer coisa que for preciso escrever. Simples assim! Escrever faz parte da profissão que eu escolhi. Preciso treinar sempre e também pra isso servem esse blog e meu Facebook.

Terceiro e último e mais importante ponto: NÃO LEVE TUDO PRO LADO PESSOAL!

Se você se identificou com o texto, não significa que eu me inspirei em você ou que seja uma indireta. Acredite, embora eu pareça crítica demais, eu não odeio nada e nem ninguém. Eu só não suporto sapo e sopa, portanto, se você não é nenhum dos dois, relaxa! Provavelmente eu te ache super legal e nunca tive a oportunidade de te dizer isso.

Não ligo se você se ofende com o que eu escrevo, se você já namorou alguém que eu gostei muito, e estou nem aí se você me odeia... EU NÃO TE ODEIO! Beleza? Estou cansada das pessoas pensarem e dizerem por ser critica nos meus textos, eu odeio tudo e todos. 


E pra quem acha que sabe tudo de mim porque me lê ou me tem nas redes sociais...

Eu raramente exponho algo muito pessoal. Prezo pela privacidade e segurança. Vocês não encontrarão detalhes da minha vida aqui na internet. Se você não for um dos meus melhores amigos, eu duvido que saiba o nome de pelo menos um dos rolos amorosos que tive esse ano. Viu como muitas coisas vocês nunca saberão?! hahahaha


:*
Lieda.

17 de novembro de 2012


Numa conversa com duas grandes amigas, eu disse que me dei um prazo da mudar de vez a minha vida: até 30 de novembro vou deixar pra trás tudo o que me prende ao passado.

Eu sequer citei algo específico, mas por me conhecerem muito bem, as duas, em coro, disseram: "Como assim, você vai desistir do amor da sua vida?"

E sim. Eu nunca fui o amor da vida dele e seja lá o que eu fui pra ele, não sou mais. Ele já desistiu e faz algum tempo!

Me lembro de dizer exatamente: "Olha, nunca vi ninguém morrer porque não se casa com o amor da sua vida!". Ainda brinquei: "Deixa a vida rolar. Daqui uns vinte anos vou no Programa do Gugu e reeencontro ele."

Uma das minhas amigas, em tom super sério disse: "Lieda, as pessoas que vão lá, decidem isso porque a história ficou mal resolvida. MAL RESOLVIDA, você tá entendendo? Se encontram, matam a curiosidade e continuam não dando certo o resto da vida. Algo ficou mal resolvido, e não foi só o fim."

Pensei no quão séria e piegas foi o rumo da conversa. Talvez eu não me importe mesmo em não me casar com quem aprendi a amar de várias formas. Talvez eu não saiba qual parte da história ficou mal resolvida, mas tenho certeza de que não foi apenas o fim. Talvez eu nem queira saber, na verdade.


Mas, eu não vou correr atrás de quem sequer se lembra de mim. =) Simples assim.



8 de novembro de 2012

1 ano de O amor fica nas entrelinhas.

Esse mês o blog completa um ano no ar. Já tive outros blogs quando era adolescente, mas este é a versão  adulta de mim.

Foram vários textos que traduzem tudo que vi, vivi e sou na vida. Cada momento, uma emoção.

"O amor fica nas entrelinhas" retratou 2011 e 2012, os anos mais loucos, dificeis e felizes da minha vida. Cada post foi uma abertura do coração e da alma.

Que venha o próximo aniversário!


5 de novembro de 2012

Preciso do seu silêncio.

Sua ausência me dói todos os dias. Custa-me um pedaço de vida que me tira a paz, uma incerteza se tudo é, ou não, para sempre. É pra sempre porque tenho você o tempo todo no meu pensamento. Mortais porque posso senti-lo, mas não mais tocá-lo. Uma renúncia de mim mesma, porque às vezes me recuso a viver certos riscos. Permitir viver a tristeza sem o vosso silêncio me vigiando e sendo o meu porto seguro, é quase um suicídio.

Ainda sonho com o dia em que será você no telefone, me esperando para um lanche a noite, ou pra almoçarmos juntos no domingo. Lembro-me do seu sorriso todos os dias, da sua forma divertida de viver a vida e me dizer: “Li, o importante é ser feliz!”.

Sinto um aperto no peito, a voz embarga e os olhos denunciam a minha emoção. Queria contar como estou agora, quantos medos superei, os sonhos que realizei. Uma revolta: não encontrarei nunca mais com o brilho que tinha os seus olhos e o conforto do seu abraço. Mas sonho com você e me faço feliz, de novo, como naquela última tarde de beijos e promessas. Eu ainda sou eu. Você ainda é você. Nunca deixaremos de ser nós!

Descanse paz. Eu te amo.

(Escrito em 2 de Novembro. Uma homenagem no dia de Finados para pessoas que eu nunca esquecerei. Uma saudade sem fim.)

1 de novembro de 2012

15 sinais de que você entendeu o que é o amor.

Você sabe que entendeu o que é amor quando:

1. Sente saudades antes mesmo de ir embora.
Porque se cada segundo junto vale a pena, o coração acha desperdício demais passar algum tempo longe.


2. Acha lindo até as coisas mais banais do outro.
Como ele fazendo a barba ou te trazendo um tostex de café da manhã.

3. Sabe que o outro te achará linda mesmo de pijamas ou com aquela camiseta velha do Pateta.
Porque quem vê a beleza de verdade sabe que o externo é mero detalhe.

4. O coração dói quando o outro está triste.
Como as mães que revelam sentir uma pontada no umbigo quando o neném chora.

5. O peito da pessoa parece ter sido feito com um encaixe próprio pra sua cabeça.
E você tem certeza que se aquilo não é aconchego, nada mais no mundo pode ser.

6. O sorriso do outro te deixa de bom humor – mesmo nos piores dias.
E você tem a sensação ter ter um outro coração batendo fora do seu corpo.

7. Você dá muito de si porque tem vontade, e não porque se sente obrigada a fazê-lo.
E entende o que as pessoas querem dizer quando falam que dar pode ser tão gratificante quanto receber.

8. Percebe que com o outro tudo é possível.
E que você não precisa viver segundo os moldes de relacionamento que a sociedade impõe.

9. Você anda com mais segurança.
Porque sabe que se cair em algum momento, o outro estará lá pra te ajudar a levantar.

10. O sexo vai muito além da união de dois corpos.
Porque, naquele momento, uma alma penetra a outra e já não há mais tabus para serem quebrados.

11. Guarda pra ele o último pedaço do bolo de cenoura com chocolate da sua mãe.
Mesmo que estejamos falando do seu bolo preferido – o compartilhar se sobressai ao egoísmo. Amar nos deixa mais humildes.

12. Vai dormir todos os dias pensando: que pessoa foda que eu escolhi.
E acorda pensando a mesma coisa.

13. As outras pessoas bonitas na rua se tornam apenas paisagem.
Todo o resto do mundo parece ser incomparável.

14. Sabe que com o outro, os sonhos não serão apenas sonhos.
E entende que impossível é mesmo só questão de opinião.

15. Sabe que o verdadeiro amor às vezes está na renúncia.
E tem certeza que, se em algum momento, a felicidade do outro depender da distância dos dois, então você o deixará ir.

Texto da Jaque Barbosa, do blog  Casal Sem Vergonha que eu sou muito fã!!!