30 de novembro de 2012

Não vou mentir pra te agradar...

Eu aprendi a ser carinhosa e cuidadosa, mas às vezes eu exponho minhas opiniões e as pessoas se ofendem, por mais cuidado que eu tome pra que isso não aconteça. Algumas pessoas não entendem que se eu disse a verdade sobre uma atitude delas, é porque eu realmente gosto e sei que elas podem ser muito melhores do que estão sendo.

Se eu não me importasse, deixaria passar. Era uma polêmica a menos, uma pessoa a menos não gostando de mim e tudo ficaria mais fácil. Mas pra mim a amizade é isso: poder dizer abertamente a verdade, mantendo sempre o respeito, pelo bem do outro.

Deve ser por isso que eu não tenho muitos amigos, e que conto em poucos dedos o meus amigos fiéis.
E eles ainda bem, compartilham do mesmo pensamento. Algumas vezes ouço verdades que eu preferia não ouvir, mas que são necessárias e sei que é para o meu bem. Se meu amigo não gostasse de mim, poderia muito bem mentir um "você fez um ótimo trabalho", quando fiz uma merda.

Esse é o meu conceito de amizade e é assim que eu julgo ser a melhor forma. Eu adoro algumas pessoas, mas eu não vou viver enganando ninguém e nem sorrindo sem ter vontade, só pra agradar. Eu digo a verdade aos meus amigos, porque eu gostaria que eles fizessem a mesma coisa comigo.

Você pode ficar tranquilo, eu tenho vários motivo pra não gostar de você: eu já sei que você mente e você já deu algumas mancadas, mas eu ainda prefiro ver o lado bom que existe em você. Todos nós temos defeitos e fraquezas, e é pra isso que existem os amigos, para nos mostrar todos eles e nos ajudar a melhorar.

Enquanto eu ainda digo o que penso, é porque eu me importo. Quando eu me calar, tenha certeza de que já não faço mais questão.

É assim: pegar ou largar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário