23 de fevereiro de 2012

CarnaPraia 2012

Tive um carnaval como não tinha há alguns anos.

Fui para Pereira Barreto (mas o aspecto introspectivo dessa viagem fica para um próximo post!) passar o carnaval. Fazia alguns anos que eu não ia ao CarnaPraia de lá.
Senti muito a falta de algumas pessoas. Estava tão legal, que eu adoraria ter alguns amigos lá se divertindo comigo! Não perdi nenhuma noite e até nas matinês eu bati cartão. Hahahhaha

Bom mesmo é se jogar na música sem a preocupação de ser ridículo. Porque no carnaval tudo que é ridículo se torna engraçado!
Passei a festa inteira com meus primos, que por sinal renderam muitos momentos bons, e alguns amigos, que pude matar a saudades ainda que em poucos minutos de conversa!

Vi muuuuuita gente na cidade. Gente que adorei ver. Gente que nem pensava em conhecer. Gente que nunca fiz questão e tive que ver. Ahahhahaha
Embora eu tenha trabalho esses dias de carnaval lá, me jogar com a música, na chuva, sentir a energia das pessoas que gosto, receber carinho, dar carinho e todas as coisas boas de estar com quem se ama, estou toda renovada, pronta para recomeçar a faculdade.

Agoooora que o ano começa de vez no Brasil! Simbora!









A primeira festa na faculdade.

Logo após o inicio das aulas teve a Bixopada ESAMC. Todo sabe que não tomo bebidas alcoolicas, então imaginem se eu fui? Claaaaaaaro que fui! hahahaha

Quando eu fiz Direito na Anhanguera Educacional, o pessoal era de uma faixa etária bem mais velha que a vida, o curso era matutino, super tranquilo, nada de festas. Agora no Jornalismo o pessoal da ESAMC é da mesma idade que a minha, mais animados (empenhados em estudar, mas animados!), o curso é noturno e faculdade, agora eu tenho certeza disso, é uma das épocas mais legais da nossa vida, e tudo que é bom na vida merece comemorações, não é?

Ando ralando de estudar agora, então é sempre bom curtir uma festa para relaxar. A Bixopada foi a primeira da Atlética de Campinas, teria sido melhor se não tivesse chuva e umas coisitas a mais, porém deu pra conhecer algumas pessoas e rever outras (alguns amigos são sempre boas companhias!).

Logo logo tem mais e mais e mais... afinal, são cinco (quase intermináveis) anos.

Preciso dizer que estou adorando minha vida universitária. hahahahhaa
=)

Primeiros dias na faculdade

(Estou com alguns temas atrasados, então vou aproveitar que meu sistema do trabalho está com tilti e tirar o atraso!)


Dia 30 de Janeiro comecei a faculdade de Jornalismo na ESAMC Campinas. Já escrevi muito aqui sobre essa decisão e sobre a boa sorte que tive nessa escolha, mas de alguma forma me emocionei, pois é exatamente onde eu gostaria de estar: no curso e instituição que gosto e respeito.
Era o inicio de uma nova fase, tanto na minha vida profissional quanto na pessoal. Que, aliás, sofreram mudanças radicais em 2011, mas isso vocês devem se lembrar.

Estou muito feliz! A faculdade é ótima, paulera, cansativa, mas ótima. E claro, agora depois do carnaval o bicho vai pegar de vez. Tô pronta pra encarar mais essa!
Estava receosa de me adaptar a uma nova turma que aparentemente é bem diferente de mim, principalmente em termos financeiros. Mas tive a boa sorte de estar numa sala muito legal, a galera é super gente boa. Muito melhor do que eu poderia imaginar.

Já me apeguei a algumas pessoas que tem me conquistado pela simpatia, carisma, companheirismo e espero que sejamos todos muito felizes nesses cinco anos e pelos próximos infinitos.
Essa nova etapa da minha vida me fez ver o quanto valeu à pena a loucura que foi 2011. E desejar que sempre cada vez melhor!!!

Mesmo curtindo muito as aulas, os colegas, os professores, surtando com as pepês, trabalhos interdisciplinares e afins, estou muito feliz com tudo isso.

117. PP, RP e Jorn. 2012.1


14 de fevereiro de 2012

Sem você aqui, o mundo não sorri.


Eu ainda tenho você porque ainda é a primeira pessoa que eu penso em pedir uma ajuda ou um conselho nas horas difíceis e quando tenho que compartilhar também as alegrias. Você me tem de várias formas, algumas até ignora. Sou sua amiga e dizem por aí, um norte também. Algumas vezes nos desentendemos, mas é extremamente chato viver um sem o outro.

Então eu estava pensando no que deixarmos as nossas vidas se tornarem. Em quantos milhares de coisas deixamos de viver juntos, porque decidimos viver separados – e em quantas mil coisas vivemos nessa fase.

Não me lembro mais como é o brilho dos seus olhos e nem exatamente o quão bom é o seu cheiro. Na verdade há poucas coisas que eu me lembre com total exatidão: o quanto é bom o seu abraço e o quanto ele é importante para mim.

Foram meses de espera. Anos de felicidade predominante. Aprendemos que juntos éramos pessoas muito melhores, mas mesmo assim insistimos em nos separar. Que merda virou todo isso, né? Olha só a bagunça que nossas vidas se tornaram.

Enquanto você estava há doze fusos de diferença, eu possuía muito mais certezas do que agora, quando você está há apenas um. Todos os mares e oceanos que nos separavam não nos distanciavam tanto quanto esses novecentos kilometros que agora nos separam.

A distancia física nunca foi um empecilho. Mas a mental nos mata aos poucos.
Eu não sei mais se existe um futuro. Não sei sequer se existe qualquer coisa, um resto de sentimento e confiança. Deve existir alguma migalha. Algum pedaço que se perdeu pelo caminho e conta as horas para que nós o encontremos.

Talvez todos os obstáculos sejam mesmo para tentar nos convencer de que devemos desistir. Talvez eles existam apenas para nos fortalecer. Algum motivo tem que ter. Alguma hora é preciso tirar o coelho da cartola e dar fim a tanto mistério e desorientação.

O mundo é bem cinza sem você aqui. E eu quero sol! Luz! Energia positiva!
Quero dias lindos, de temperatura amena e propícios à uma tarde caminhando até a sorveteria. E quero você como companhia.

11 de fevereiro de 2012

Reencontro do Harmonia.


Dia 04 de Fevereiro foi bem atípico. Sei lá, mas reencontrar pessoas depois de anos é sempre algo estranho. O medo de não ter assunto e após anos, com tantas mudanças na vida, você tem que praticamente conhecer todo mundo de novo.

Os críticos, muito maldosos, dizem que o encontro do “pessoal do Ensino Fundamental” foi na verdade para aliviar o peso da consciência por termos todos sumido e apenas com o falecimento de uma amiga, percebemos que deveríamos nos aproximar novamente.  Talvez seja realmente isso, e mesmo que seja, foi uma ótima decisão. É sempre tempo de concertar alguns equívocos. E se nós ainda estamos vivos, dispostos a nos encontrar e não cometermos o mesmo erro novamente, porque não fazê-lo?

E foi muito legal reencontrar todos. Fazer o quanto suas vidas mudaram em quatro, cinco anos. O que pretendem fazer de agora em diante. O quanto cresceram, amadureceram e o mais legal, que embora tanto tempo afastados, nada mudou. Ainda conseguimos ser uma turma que convive bem e com potencial para uma amizade duradoura, embora às vezes distante. Mas a vida é assim mesmo: A fase adulta nos impõe deixam restritos à algumas coisas boas da infância.

Aliás, a fase adulta nos faz perceber o quanto fomos crianças bobas! Hahahaha Reencontrar após anos, aquele menino mais velho da escola, cujo cidadão fazia eu e minhas amigas sentirem borboletas no estômago e pensar: “ahhhh, ele nem é tudo isso”, é uma decepção. hahahahahahaha

Mas com certeza tudo seria muito mais legal se Palominha Tanga estivesse lá. Seu sorriso contagiante, a voz ensurdecedora, mas a simpatia era encantadora! Senti imensas saudades e falta dela ali, mais naquele momento do que nunca. E talvez ela mesma seja o motivo desse reencontro. Com certeza ela estava festejando e rindo muito também, onde quer que esteja. A festa não era só aqui. Era no céu também!





9 de fevereiro de 2012

Cansada³

Indescritível meu cansaço últimamente. Conciliar trabalho, faculdade, pps e sei lá o quê, tem me deixado um caco. Pensando nisso, escrevi...

"Achava impossível a felicidade não ser tranquilidade. Hoje penso que felicidade é mesmo loucura. Dias loucos, idéias loucas, pessoas loucas... Toda a loucura que me fizer bem, ainda me deixe um pouco cansada. Crescer, assumir a fase adulta e todas as consequências boas e ruins que ela tráz. No final tudo vai dar certo! E se não der... Paciência? Sei lá! Mas aí eu sento, relaxo, repenso e parto pra outra, mais uma coisa é fato... Não dou espaços para coisas ruins. Não me permito um dia triste. Apenas cansativo, mas não triste. A felicidade está intrínseca." =)

(Agora. Exatamente agora. 09 de Fevereiro de 2012)

A música que adoro, ouço há anos, me desliga de tudo e acalma corpo e mente.

7 de fevereiro de 2012

Não tenho hora pra voltar, não...

Poizé! Sumi e sumi mesmo daqui. Não tenho tido tempo para escrever tanto quanto eu gostaria...

Muita coisa super legal está acontecendo na minha vida agora. Quando eu conseguir parar pra escrever sobre elas (e talvez isso aconteça no carnaval), vou me emocionar muito escrevendo, tenho certeza!

Vou fazendo uma listinha de coisas aqui em baixo pra eu não me perder ou esquecer de algo depois:
- Reencontro do Harmonia.
- Primeiros dias na faculdade.
- Primeira festa da faculdade.
- Carnaval.
- Viagem.


Volto qualquer hora dessas!

Beijoks.
Quando eu estive entre as nuvens, percebi que o céu não era o limite. Ele era apenas o começo!

(Coisa que a gente escreve do nada relembrando algum momento bom! 06 de Fevereiro de 2012.)

1 de fevereiro de 2012

Ser feliz é o que me interessa!


Ahhhh, tem hora que é um saco! Dá vontade de jogar tudo pro ar e sumir do mapa. Mas cada um sabe a dor e a beleza de ser quem é.  E embora a personalidade forte, o que me rende umas boas brigas com pessoas que deveriam ser minhas amigas – deveriam, e isso não significa que eu goste dessa idéia – tenho descoberto muitas belezas em mim.

As mais importantes:

- Não preciso ter medo de viver. Posso mudar tudo de uma hora para outra e isso não será um problema, desde que eu assuma as conseqüências. Mas também não preciso me assustar com isso, porque...

- Tenho ao meu lado pessoas que gosto muito e que tenho descoberto cada vez mais amizades verdadeiras e sólidas. Posso ter um ou outro amigo homem e isso não ser um problema, porque eu descobri...

- Que amo! Amo muito! Loucamente! Desesperadamente! Inexplicavelmente! E as responsabilidades da vida me fizeram perceber que algumas pessoas eu amo eternamente! Assim mesmo, exageradamente e cheios de exclamações!!! Mas o amor também as dores e as belezas...

- E eu descobri que posso superá-las. Mas que escolher superá-las me obrigam a sofrer e a assumir várias conseqüências. E talvez nem compense. Talvez uma satisfação profissional supra.

- E se satisfação profissional suprir alguma falta pessoal, eu desisto! Porque eu desisti justamente por acreditar e ter certeza de que o dinheiro move o mundo. Compra cobertores para aquecer a noite, um filme bom pra assistir e compra também um pizza bem gostosa pra acompanhar uma noite fofa. Mas isso não é tudo. Até arrisco a dizer que não é nada!

- Porque não compra abraço, que muitas vezes aquece muito mais que os cobertores. Também não compra uma ótima companhia pra assistir o filme comigo. E também não aquele olhar que se trocam entre uma garfada e outra, aquele mesmo que diz tudo, mesmo sem dizer nada: É muito bom ter você aqui.