28 de junho de 2012












Vivo na inocente espera de quem não virá. 
Isso também é amor.

Campinas, 27 de Junho de 2012.


Tenho certeza de que estou te perdendo cada dia mais e você nem imagina o quanto isso me dói. Nem imagina o quanto eu abicaria da minha vida para tornar a sua feliz. Me desculpe por ser desastrada, cada vez mais insegura e uma idiota, mas eu te amo tanto, tanto, tanto que eu não sei mais o que fazer com tudo isso.

Eu preciso de te ver de novo, pelo menos mais uma vez. Olhar nos seus olhos e tocar o seu rosto, mesmo que você não entenda nada saberá que este é um pedaço do meu mundo. A melhor parte do meu mundo.

Muitas vezes me sinto tão distante da nossa história que tenho a impressão de que foi tudo um sonho, que ao abrir os olhos a realidade se instaurou e me golpeou. Eu adoro conversar com você no telefone porque a sua voz é uma das coisas que não me deixa te esquecer. Todos os dias me lembro de como era bom ser amada, da textura da sua pele, que a gente se divertia tomando Milk shake. Mas a pior coisa da vida é não conseguir lembrar o seu rosto, o brilho dos seus olhos, como era o seu olhar pra mim. A vida tem nos engolido muito rápido. 

Eu com a minha faculdade que exige de mim quase todo o meu tempo, dinheiro, energias físicas e mentais. Você com o exército que te exige a vida, a distância, a companhia das pessoas que você ama – e eu sei que você ama a sua família. Porque nós deixamos a vida nos tornar adultos egoístas e incapazes de lutar por uma história, ou pelo menos lutar pra que essa história tenha um fim bonito, como ela?

Todas as vezes que eu vejo as suas fotos eu tenho vontade de chorar, como estou chorando agora escrevendo esse texto. Perder você é a pior dor que já senti na vida. Ver as suas fotos e te sentir distante do meu coração, é um vazio igual a morte.

Eu sei que não posso fazer nada pra consertar os meus erros, o meu jeito explosivo e ciumento. Me desculpe por ter me tornado uma pessoa carinhosa, por querer te demonstrar o meu amor todos os dias, de várias formas. Eu sei que não posso fazer nada pra que você esqueça todas essas meninas passaram na sua vida e que tenha certeza de que me ama, que precisa e quer ficar  comigo. Você não faz idéia quantas vezes fiquei imaginando o dia que isso pudesse acontecer.

Eu agradeço a vida todos os dias por ter te posto no meu caminho e ter me feito viver uma história tão intensa. Às vezes eu agradeço por termos terminado, com certeza sem isso eu não teria visto da vida tudo o que eu vi, nem amadurecido e mudado tudo que mudei. Me desculpe por todas as mudanças não terem sido o suficientes.
Peço desculpas por te amar e por querer demonstrar tanto isso. Muitas vezes eu sei que incomodo, mas viver sem você é deixar de existir. 

Eu sei que não devo e que não vai adiantar nada. Mas eu quero que você saiba que eu te amo com todas as minhas forças e que a cada dia tenho certeza de que o meu amor é muito forte. Eu quero tanto poder viver com você agora, pra sempre. Sentir que você me ama, que talvez nunca tenha deixado de amar, e que quer ficar comigo pra sempre também. Se nós nos esforçássemos poderíamos ultrapassar qualquer obstáculo, você sabe muito bem disso. Nós namoramos a oceanos de distância.
Eu não quero desistir, mas eu sei que preciso. Eu sei que você precisa ser feliz como achar melhor, e eu preciso encontrar uma forma de ser também. Já me sinto muito mal de ter que implorar o seu amor. Mas ao mesmo tempo, ter você próximo de alguma forma, faz bem pra alma.

Eu não sei quanto tempo eu vou amar você assim, tendo que ser sua amiga e me contentar com isso. Eu não sei se vou esperar o seu amor por um mês, um ano, dez anos e um dia poder vivê-lo pra sempre. Não sei se vou esperar a vida toda e nunca mais tê-lo. Eu só sei, e quero que você saiba, que eu te amo. Mesmo que às vezes eu te odeie por você não gostar de mim. 

Não posso fazer você me amar de novo, nem quero ser chata insistindo pra que você me veja mais do que como uma amiga. Mas sempre, em qualquer momento da sua vida, mesmo que a gente não se fale e nem se veja nunca mais, saiba que em algum lugar do mundo eu estarei sempre pensando em você, desejando que você seja feliz. Você sempre será o meu melhor amigo, a pessoa que mais confio na vida. De alguma forma, será o meu amor. 

Nunca na vida esqueça que eu te amo, que eu moveria o mundo pra arrancar um sorriso seu, estou sempre pronta a esperar de braços abertos pra ouvir as coisas boas, ou pra consolar do choro que alguém te causar. Tenho braços pra te abraçar, olhos pra olhar nos seus olhos e dizer, sem falar nada, que nada no mundo é maior que o meu amor. Tenho mãos pra secar as suas lágrimas e pra te fazer cócegas que lhe causarão risos. Ouvidos pra te ouvir. Voz para dizer que eu estou aqui pro que der e vier. E um coração louco, mas sincero, pra sempre te amar.

Eu estou aqui. Você sabe como me encontrar sempre. Nunca deixe de me procurar.
Se um dia eu desistir do seu amor, nunca esqueça que não foi por covardia. Se um dia eu desistir do seu amor, lembre-se que a amizade existe acima de tudo e todas. 

Eu queria que você pudesse ter certeza do quanto eu te amo. Te esperar todo esse tempo, enquanto você se apaixonava por outras pessoas, é uma das grandes provas de amor que eu posso te dar. Te esperar e ser sua amiga acima de tudo, é a maior das provas. Eu te amo muito e só quero te pedir pra você nunca sair de perto de mim, mesmo eu sendo chata e insuportável, eu preciso de você. Fica comigo, pelo menos como meu amigo?

 - Lieda Gomes, em 27 de Junho de 2012. Uma carta que não será lida. -

Frases de JUNHO.

Então me dei conta do quanto é dificil o dilema "ligar ou não ligar" e me lembrei que ligar é sempre uma demonstração de coragem e carinho. Atender também.
(Lieda Gomes) 
- Em 2 de Junho de 2012.
Olhando pro céu com um celular no ouvido, ele me explicava sobre constelações. Numa ligação estavamos compartilhando o mesmo cruzeiro do sul. Nunca tinha reparado o quanto o céu e o celular diminuem as fronteiras. Ele sorriu. Aqui do outro lado da linha deu vontade de sorrir também.
(Lieda Gomes) 
- Em 3 de Junho de 2012. Indescritível! Se minha vida fosse um filme, essa seria a minha cena favorita.
.
Estive pensando o que é a felicidade... Uma tarde com pôr-do-sol, uma companhia, uma ligação, um doce, um dia de diversão! Mas a verdade é que a felicidade não tem tradução. Cheguei num ponto da vida que não tenho mais o que pedir, agora só quero agradecer!
(Lieda Gomes)
- Em 04 de Junho de 2012. Sou eu a pessoa mais feliz do mundo! 
.
Amor: Desejar estar perto não pra que possam se beijar, porque isso é conseqüência, mas que olhando nos olhos da outra pessoa você consiga expressar, sem dizer nada, o quanto você a ama, o quanto ela é importante e o quanto você deseja que ela seja feliz.
(Lieda Gomes)
- Em 12 de Junho de 2012. A vida é uma caixa de surpresas. 
.
Não preciso de presentes e declarações esporádicas, pois basta que você exista e mereça o meu amor e respeito. Muito mais do que palavras e materialismo, preciso de sentimento, atitudes, companheirismo e cumplicidade... Sempre prevalecendo o respeito por quem somos, pelo o que representamos um para o outro. Assim, fica quase impossível o amor não existir! 
(Lieda Gomes) 
- Em 13 de Junho de 2012.
 
 
Não precisa fazer com que o tempo volte, é só parar ele agora. Congela esse abraço, congela essa troca de olhares... Não quero que isso acabe de novo. Não quero.
(Lieda Gomes)
- Em 20 de Junho de 2012. Dispensa descrição. 
.
 
O problema é que as pessoas acham que sabem e que já viveram tudo... Se esquecem que a vida é muito mais do que o próprio umbigo. Existe uma realidade às vezes boa, outras vezes cruel, mas é a vida. Seja como for. Doa a quem doer.
(Lieda Gomes)
- Em 21 de Junho de 2012. Indignada com o egoismo alheio.
 .
 
Compreenda que a vida é o palco onde você escreve e protagoniza as suas histórias, as suas fases. 
Platéia entra, platéia sai, mas o espetáculo precisa continuar. 
Todos aguardam o momento dos aplausos. Mas poucos, apenas os verdadeiros, ficam ao nosso lado e se emocionam com cada conquista. E quem fica pro final de cada história, 
ficaria por toda a vida.

(Lieda Gomes)
- Em  25 de Junho de 2012.
 
.


Minha vida é tão irônica, que deve pensar: 
"Vou sambar na cara dela só pra ela deixar de ser besta."
  (Lieda Gomes)

- Em 27 de junho de 2012. Das ironias da vida.
 . 

23 de junho de 2012

Fase 1 de 10 - Concluída com sucesso!


Identidade visual da nossa turma. Por Arthur Lattaro. Valeu Tutu!

Finalmente o fim do primeiro semestre. Apesar do esgotamento físico e mental, a sensação de dever cumprido com sucesso é única. E valeeeeu muito a pena. A ESAMC, com certeza, foi uma das melhores escolhas da minha vida. Valeu, MM!


Alguns dos meus momentos e projetos favoritos:

Apresentação do trab. final de Marketing 1. Prof. Denilson Holmo.

Bru, parceira de trabalho e de vida, uma grande amiga!

Diz a prof. que o Talento é pra celebrar o talento que temos. Lembrança fofa da prof. Monica Hobeika.

Bru e Rafa, como adoro! Um dos melhores acontecimentos do primeiro semestre.

Equipe nota 10! Valeu galeura. Vocês são foda!

E deu trabalho, mas valeu muuuuuuuito a pena! Projeto Canadian Bike.

Pagode do Canário no intervalo é vida!

Wendy's day.

117. Duka!
Minha agência favorita!

A última foto do semestre. UFA!
Só elogios na ESAMC Campinas. 117 pura criatividade!

Um dos vários, ainda bem. Essa equipe me mata de orgulho!



O jornalismo em 2060. Língua Portuguesa - Prof. Célio Avancini.



Canadian Bike. Gestão de Projetos - Profa. Carina Martellini.

 

#OrgulhoDeSerESAMC define.

=) Que venha a segunda etapa, mais dedicação e sucesso!

12 de junho de 2012

Feliz dia dos... suportáveis?

Queria que esse texto fosse a minha visão sobre como é namorar, mas decidi tomar um rumo diferente e fazer uma crítica baseada na minha experiência amorosa, sobre como tem sido as relações hoje em dia.
Obs: Doa a quem doer, essa é a minha opinião formada por uma coleção de desilusões, um amor intenso e muitas experiências de vida.
Quando conheci alguém que acelerava meus batimentos cardíacos, fomos apenas amigos por seis meses. Namoramos oficialmente um ano e meio. Estamos separados há um ano e três meses. Somos algo indefinido há pelo menos uns nove meses.

Como quase todos vocês já sabem, meu amor teve quase todos os tipos de provações que podem existir:

- O época do Japão, mais do que tudo, foi uma grande provação. Eu amava intensamente alguém que havia visto apenas uma vez, mas que confiava muito e desejava muito bem. CONFIANÇA.
- Driblamos a distância de oceanos. A decisão dele de vir embora e a minha de recebê-lo, não parece, mas foram difíceis. Um mundo completamente novo se apresentava a nós e nem estávamos tão preparados como desejávamos. DISTÂNCIA.

- Como se não bastasse, no Brasil a distância continuaria existindo. A confiança se fortaleceu, o carinho, compreensão e respeito tomaram conta do nosso ser.
- Aprendemos a conviver com as nossas diferenças e percebemos quais eram os nossos limites. Aprendemos a nos completarmos com as coisas que tínhamos de melhor. ENCAIXE.

- Mas infelizmente uma hora precisamos fazer escolhas importantes nas nossas vidas: os sonhos! Tornamos-nos adultos e sequer sabíamos como reagir a isso. Nos afastamos de uma maneira desesperadora, até que terminamos o namoro. ESCOLHAS. DECISÃO.
- A vida continuou como deveria continuar. Mas dizem por aí que tudo que for verdadeiro, volta. Um dia, num começo de noite o telefone toca e eu nem conseguia acreditar na voz do outro lado da linha. EMOÇÃO. ALEGRIA. RESPEITO.

- Muito mais do que um amor inacabado, foram a confiança, o encaixe, o respeito, o carinho que temos um pelo outro e pela história bonita que vivemos juntos que nos aproximou novamente. E é exatamente isso que acontece e que nos une sempre, cada vez mais.
- Fico muito feliz por termos conseguido entender que o amor que temos um pelo outro pode existir independente de estarmos juntos ou não. Em um namoro, o amor verdadeiro não é apenas beijos, abraços e aceitação. Amor de verdade é respeitar o outro por quem ele é, pelo que vivemos juntos. Admirar a outra pessoa pelas conquistar boas, as qualidades, o bem enorme que ela nos faz. Desejar estar perto não pra que possam se beijar, porque isso é conseqüência, mas que olhando nos olhos dela você consiga expressar, sem dizer nada, o quanto você a ama, o quanto ela é importante e o quanto você deseja que ela seja feliz.

Amar é um conjunto de coisas boas que inclui aprender a respeitar as diferenças, as particularidades, história e escolhas de cada um, ainda que essas escolhas te afetem diretamente e lhe causem muitas lágrimas.
Tenho lido declarações com “Obrigada por me suportar”. Não acredito que isso seja amor de verdade. No amor a gente aprende a conhecer e a conviver, jamais a suportar. Até porque não é necessário beijar, abraçar e desejar alguém que você simplesmente suporta.

Quando conhecerem o amor de verdade verá que ele é persistente, esperançoso, muitas vezes bobo, e nem por isso quando algo desagrada devemos deixar de provocar uma boa D.R. e no final ser feliz para sempre.
Isso é amor, dá pra vocês entenderem? Conviver sim com as diferenças, expressar os medos, a angústia, chorar, chorar, rir... Ser abraçada pelo amor da sua vida, ou se irritar com ele e ficar um dia sem se falarem pra depois retomar o contato como se nada tivesse acontecido. Mas acima de tudo, aprender a conviver e a respeitar as diferenças. Nunca. NUNCA! Nunca encarar essa convivência como algo que você tem que suportar.

Ahhh... Feliz para sempre!

Nota mais pessoal que o texto: Fico muito triste de ver que existem pessoas que veem o amor como relação de obrigações e perfeições, quando é na verdade um mundo de diferenças e imperfeições, mas que podem sempre serem transformadas em algo bom, em virtude.


9 de junho de 2012

Músicas nacionais.

Outro dia fiz um post com as músicas internacionais que eu gosto, tava pensando em como selecionar as nacionais que eu gosto e não foi muuuito fácil, não.



Paciência – Lenine.
Para as horas que preciso me desligar do mundo e me reencontrar de novo...



Depois - Marisa Monte.
Não conhecia, mas já adoro bastante!



Saudade - Pablo Dominguez.
Tuuudo que eu sinto.



Ciclo - Jorge e Mateus.
Muito 2011 essa música. O ano mais louco da minha vida!



Te vivo - Luan Santana.
Me apaixonei por essa música. Outro dia, numa entrevista, Luan disse que "Te vivo" é quase mais importane que "te amo", e eu concordo.



Outras:

Vambora - Adriana Calcanhoto
Lendas e Mistérios - Fred e Gustavo
Duas Metades - Jorge e Mateus
Pedaço de mim - TS-3
Fico assim sem você - Adriana Calcanhoto
Quase sem querer - Versão da Maria Gadú
Eu te amo tanto - Jorge e Mateus
Se - Djavan

5 de junho de 2012

L. Discando....

Às vezes exigimos tanto, que a beleza de um telefonema fica oculta.
Pensei: "Porran, só uma ligação de três minutos?"
Então me dei conta do quanto é dificil o dilema
"ligar ou não ligar" e me lembrei que ligar é sempre uma demonstração de coragem e carinho.
Atender também.

4 de junho de 2012

Daqueles momentos que eu gostaria de ter escrito, mas eu vivi, então é ainda mais especial...

"Olhando pro céu com um celular no ouvido, ele me explicava sobre constelações. Numa ligação estavamos compartilhando o mesmo cruzeiro do sul. Nunca tinha reparado o quanto o céu e o celular diminuem as fronteiras. Ele sorriu.
Aqui do outro lado da linha deu vontade de sorrir também."

(Vivi em 02 de Junho de 2012.)

2 de junho de 2012

Apresentação Bike Personalizada.

Na semana passada postei a entrega do trab. sobre a Canadian Bike Personalizada e prometi contar sobre a apresentação.

Passei o dia super tranquila, me preparando para a apresentação e acertando os últimos detalhes. Mas quando as cadeiras do auditório da ESAMC começaram a serem ocupadas - quase lotado, por sinal - fui ficando muuuuuuito nervosa. E pra compensar, no sorteio meu grupo era o último a se apresentar. Quase tive um treco.

Maaaas... Como o sucesso vem para aqueles que se dedicam sem medir esforços, chegou a nossa hs de apresentar.

Foi muuuuito, mas muito legal mesmo. Eu estava no ápice do nervosismo, até a prof. Carina reparou, mas consegui apresentar bem a minha parte. Todos da minha equipe foram super bem nas apresentações.

Os desenhos de suporte de gadgets e a fishbag (compartimento para carregar bolsas e sacolas na bike) desenhados pelo estudante de Design lá da ESAMC também, Caio Augusto, fizeram muito sucesso também.

Aliás, Caio, em nome da equipe te agradeço pela colaboração enriquecedora no nosso projeto. Simplesmente arrasou. Sem palavras! Uma parceria de peso, com certeza com potencial pra ser duradoura. Vaaaaaaleu!

Fiquei muuuuito feliz por ter minha família me assistindo, embora eu desejasse que várias outras pessoas também estivessem lá.

Após a apresentação da parte teórica do projeto, fizemos um sorteio de uma cesta com produtos dos patrocinadores do nosso evento de lançamento e também um cupcake super fofo e personalizado.

E pra encerrar a nossa apresentação e as apresentações do dia, um vídeo editado e produzido por mim, com texto escrito pelo estudante de jornalismo (e um super amigo que adoro) Rafael Barros, com fotos cedidas por amigos e colegas de sala. EMOCIONANTE! Fechou com chave de ouro.

Ver a platéia aplaudir emocionada, saber que parte da platéia era a minha família e a prof. fazer um feedback dizendo que não encontrava palavras para expressar o quanto foi legal o projeto, fizeram valer a pena todas as noites em claro e o estresse.


 O Cupcake super fofo e personalizado!


Guilherme Luppi, o sorteado. Parabéns Gui!

E o vídeo do final...



Agradecimentos:

A minha equipe nota 10: Galera, obrigada pela oportunidade de trabalhar com vocês. Sempre dedicados e competentes. Obrigada por tudo Rafa, Wendy, Bia, Renan, Gustavo e Mayara! É um orgulho fazer parte dessa equipe.

A minha família: Nunca vou conseguir agradecer o carinho, confiança, paciência, investimento e o sorriso no rosto de vocês orgulhosos de mim! Amo vocês.

Prof. Carina Martellini: Obrigada pela orientação maravilhosa. As consultorias, os emails, os inbox, toda a dedicação e paciência sempre. Orgulho de ser ESAMC!

Caio Augusto: Muuuuuuuuito obrigada pela parceria, Caio. Um prazer trabalhar com você. Obrigada pelas dicas, paciência e dedicação! Parte do nosso sucesso é seu também, muuuuiito obrigada!