1 de março de 2013

Um mês de estágio



Desde o começo fiquei muito feliz por ter sido indicada por uma professora que gosto tanto, principalmente porque isso é um sinal de confiança. Era um desafio profissional, mas também uma provação pessoal. Essa semana completou um mês que entrei para o estágio.
Eu sei que não contei isso aqui ainda e foi de propósito, porque eu queria amadurecer melhor essa experiência. Mas sim, eu estou estagiando numa agência de Marketing Digital. Não sei como agradecer a confiança da minha professora. Nem a confiança e paciência que todo o pessoal da agência tem para me ensinar sobre internet.

É um desafio! Todos os dias aprendo algo novo e sinceramente, eu nunca imaginei que postar um texto na internet era mais do que apertar o “publicar”. Estou adorando conhecer a otimização de textos, sitemap, analystics, adwords, rank tracker e tantas ferramentas que eu não sabia que existiam. No começo surtei um pouco para escrever sobre faca de cerâmica, móveis em fibra sintética e outros textos que preciso fazer toda semana. Mas estou aprendendo e quero melhorar cada vez mais. Sem contar que troco experiências e idéias incríveis no trabalho, além de ser em muitos momentos, engraçado.

Mas à parte da realização profissional, existe também a pessoal. É uma experiência maravilhosa e sei que toda a felicidade que sinto é compartilhada com as pessoas que gostam e torcem por mim. É bom ver pessoas especiais ainda mais orgulhosas. Melhor ainda saber que tenho conquistado tudo com dedicação, boa sorte e persistência. Quando meu chefe me liga depois de revisar meus textos e diz: “Lieda, está ótimo. Nem sei há quanto tempo eu não precisava reescrever todos os textos.” É muito importante pra mim, porque me empenho pra que cada texto seja o melhor que já fiz na vida e porque esse elogio não me deixa feliz sozinha, mas tem um monte de gente que sorri por tabela.

Um mês, mas tomara que ainda tenha muito para acontecer. Espero que sejam apenas experiências proveitosas para mim e para eles também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário