19 de fevereiro de 2013

E o seu felizes para sempre, como é?



A grande verdade é que esperamos o momento do “felizes para sempre”. Quando aquele grande amor se tornará mais do que dono dos seus pensamentos, mas companheiro de vida e compartilhará com você mais do que as alegrias e tristezas, mas os jantares, a cama e os sonhos.

Existem várias formas dessa certeza se concretizar, ela pode acontecer quando você disser “sim” frente a um padre, suas famílias e amigos. Mas pode ser também quando os olhos se cruzarem e vocês tiverem absoluta certeza de que a vida não faz sentido nenhum se não tiver o outro ao lado.
Talvez aceitemos as conseqüências do “sim” ou teremos as pernas trêmulas ao cruzar o outro olhar. Mas nada garante que o “felizes para sempre” seja juntos.

A pessoa especial pode falecer e então, serão obrigados a estarem juntos, porém longes o resto do tempo de quem ainda viver. Pode ser que aquele grande amor, resolva se tornar um amigo. E os amigos também possuem sua beleza, mas um grande amor, haja o que houver, nunca será apenas um amigo. Tudo o que construíram juntos, continuará existir em algum amontoado de lembranças.
Com experiências da vida, aprendemos que o “felizes para sempre” tem muitos sinônimos, pode ser um “estarei com você mesmo com a sua morte” ou então um “seja livre e feliz do seu jeito”.
Só quem ama de verdade sabe reconhecer o momento do “felizes para sempre” e compreende que ele não é o final da história, pode ser o final do romance, mas não da história. Porque aprende que amar é deixar livre. Seja livre para seguir os mistérios da morte ou livre para viver a vida.

Amar é deixar o outro livre para que ele conheça o mundo todo, mas ainda assim saiba que você existe e o ama, mesmo que não o espere, mas o ama, o quer feliz e não mediria esforços para que isso seja possível.

Não tive um “sim” na frente de um padre, talvez nem o encontro de olhares tenham nos feito ter a certeza de que viveríamos o resto das nossas vidas juntos, mas tive um encontro de alma. Eu amo sim e amo muito, por isso eu deixo livre. Não tenho a pretensão nenhuma de que volte. Não cobro e nem quero ser cobrada, porque também adoro ser livre. 

Tudo que eu quero e posso oferecer é a certeza de que se mesmo conhecendo o mundo todo, a minha companhia ainda for a mais desejada, eu estarei aqui pra observarmos as estrelas juntos, para dirigirmos sem rumo e pra ter a certeza que acima de tudo, tenho um grande amigo. Tenho um grande amigo e talvez isso seja a única coisa que importa nesse texto e na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário