26 de fevereiro de 2013

Bem vinda, princesa Lívia!

A Lívia é filha de um casal muito querido, Ceci e o João Victor. Quando souberam que esperavam por um bebê, me encarregaram de fazer um texto para expressar a importância desse momento tão especial em suas vidas. A Lívia nasceu em Agosto, passei os nove meses rascunhando, comecei a escrever em Setembro, mas só agora me dei por convencida de que escrevi para uma princesa. Mamãe coruja adorou e eu espero que vocês também gostem.

arquivo pessoal


Querida Lívia, bem vinda!


Bem vinda a esse mundo onde tudo parece tão louco, e realmente é. Desde o momento em que soubemos da sua existência, você foi ansiosamente esperada, comemorada e muito amada. Bem vinda a esse mundo de amor que te rodeia, com pais apaixonados entre si e por você, com amigos que te querem muito bem. Bem vinda aos nossos corações, embora você ainda não possa imaginar o quão bom é compartilharmos a felicidade de tê-la conosco.

Aqui é o seu lugar! Que você tenha a sabedoria, sensibilidade e maturidade da sua mamãe. Que tenha a gentileza, simpatia e seja carinhosa como o papai. Você ainda não sabe abraçá-los, mas terá muito tempo – e motivo – para isso. Nunca se esqueça que nem todos podem viver cercada de amor como você e que os seus pais só querem o seu bem!

Um dia perceberá que nem sempre a vida é como você gostaria e que há sofrimento e tristezas. Papai e mamãe se dedicam para que você seja uma princesa feliz. Por isso, se em algum momento o mundo parecer desabar sobre a sua cabeça, não hesite em recorrer à sabedoria e o colo de seus pais. Eles sempre saberão o que te dizer.

Aventure-se nessa viagem linda que é a vida e não se arrependerá. Nem sempre será fácil, mas nem é tão difícil quanto dizem. Saiba que o impossível não existe e que o céu não é um limite. Voe longe e alto! Já dizia Charlie Chaplin: “A vida é maravilhosa se você não tem medo dela.”.

Não tenha receio de dizer “obrigada”, “desculpe-me” e “eu te amo”. São palavras importantes e que só devem ser ditas quando você realmente tiver a certeza de que é o momento certo. Não tenha medo de parecer piegas demais, falta sinceridade nesse mundo e nós enxergamos no brilho dos seus olhos que você veio para melhorar isso. Mas, antes e acima de tudo, aprenda que reconhecer-se é uma tarefa difícil, ainda mais para virginianas, geralmente perfeccionistas, determinadas e nem sempre com facilidade para demonstrar os mil segredos que guardam no coração, mas saiba que mostrar-se ao mundo é um dos caminhos da felicidade.

Sonhe! Sonhe muito e jamais desista dos seus sonhos. Nada é impossível para quem tem coragem e uma família companheira e amiga. Seja a princesa mais feliz de todos os reinos. Seja a flor mais linda dos nossos jardins.

Bem vinda. Nunca se esqueça do mais importante: divirta-se!



5 de Setembro de 2012
Lieda Gomes



Família Feliz (arquivo pessoal)

Princesa Lívia (arquivo pessoal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário