7 de dezembro de 2012

Carta à um grande amigo e verdadeiro amor.

À uma das pessoas mais incríveis e apaixonantes que eu já conheci na vida, um grande amigo e verdadeiro amor que resolveu ir embora sem me dizer adeus:  
Fábio Zani de Azevedo

Uma saudade que dicionário nenhum explica.

Seis meses: Pra quem espera alguém, muito tempo. Pra quem convive com alguém, pouco tempo - se comparado o quanto gostaria de estar junto.

Eu me lembro de como fiquei feliz quando você me encontrou no Facebook. Me lembro de todas as nossas conversas. De julho intenso. Lembro do quanto eram legais os nossos momentos juntos e o quanto eu queria que eles durassem pra sempre. Me lembro da noite em que fiquei desenhando um dos seus presentes de aniversário. Da sua emoção ao ler um texto que fiz pra você, o "Z." Do quanto fiquei emocionada com sua surpresa no primeiro reencontro - o presente mais lindo que já ganhei. Eu nunca conseguirei me esquecer do quanto você era ainda mais lindo quando ficava muito mais tímido do que o normal - como no dia daquele pedido especial.

O "bom dia" que tornava o meu dia mais feliz, inúmeras sms durante as tardes e o "boa aula" que me motivava a prosseguir sempre. Os vários emails trocados entre uma sms e outra, sempre me pegando de surpresa enquanto estudava a tarde toda. As sms com tudo que eu tinha vontade de te dizer, que eu escrevia na madrugada enquanto sempre chovava de alegria por tê-lo ao meu lado e também por medo de um dia perdê-lo. Acordar com suas sms que me faziam chorar de novo, mas agora somente de alegria pela certeza de conhecer e estar com uma pessoa muito especial. Ficar sem te ver durante a semana era esperar ansiosamente pelo final de semana pra estar perto, olhar os seus detalhes enquanto você falava muito mais do que eu nos nossos encontros.

Hoje é o quinto dia sem sms, emails e nenhuma mensagem no Facebook. Sem você! Eu nem sei quantas vezes me peguei perdida de mim mesma, vendo o tempo passar e sentindo mais do que nunca a sua falta. Hoje dirigi de novo desde que você se foi e te queria sentado ao meu lado, como antes quando eu te levava pra casa nos sábados à noite. Voltei ao shopping que fomos muitas vezes e senti vontade de sentar no chão e esperar o tempo voltar para os momentos em que ficávamos horas tomando sorvete enquanto decidíamos qual filme assistir, ou conversavamos muito sobre a vida. Olho o celular o tempo todo na esperança de que seja você numa sms dizendo que é tudo um pesadelo, que agora eu já posso acordar e podemos caminhar no Taquaral de novo. Mas dessa vez eu teria que prometer que iriamos de bike! Sei lá, qualquer sms. Podia ser uma daquelas em que você se incomodava com o meu ciúme de você com determinada pessoa e dizia "pára com isso, você sabe que eu gosto de você!".

Nos conhecemos há doze anos, ficamos nove anos e meio sem nos falarmos e em apenas seis meses descobrimos muito da vida juntos. Eu não consegui entender ainda porque a vida te trouxe pra perto de mim novamente pra em tão pouco tempo tirar pra sempre. Eu não consigo entender porque com tanta gente no mundo tinha que ser justo você agora. Eu sinto a sua falta a cada instante. Não há segundo do dia em que eu não pense em você e não te queira ao meu lado. Está sendo tão dificil pra mim, você deve estar acompanhando tudo. Eu não consigo entender porque a vida resolveu mudar tanto, tão rápido e definitivamente. Eu sinto a sua falta sem conseguir controlar os momentos em que fico parada mergulhada em mil pensamentos e lembranças, sem conseguir não imaginar você aqui o tempo todo. Eu espero um contato e choro todas as noites quando percebo que o dia acabou e você não voltou. Quero sonhar com você, saber se está tudo bem.

Com certeza agora você entendeu o porque eu agradecia tanto pelo seu carinho, o amor, o companheirismo, a confiança e a amizade. Eu nunca imaginei ficar sem você de novo tanto tempo. Sei que tudo precisa continuar. O quanto você torce por mim, confia e fazia tudo pra me motivar a não desistir dos seus sonhos. Eu preciso continuar por mim e também por você. Mas me sinto cada dia mais sozinha. Releio nossas conversas e vejo suas fotos com uma confusão de sentimentos que talvez eu nunca consiga explicar.

Eu coloco minha armadura e vou à luta: Minha família precisa de mim, os meus amigos e a faculdade me exige muito. Minha vontade era dar pause em tudo. Voltar o tempo e te ter aqui. Eu e você, você e eu e seria o suficiente.

Você me ensinou muitas coisas que eu jamais vou esquecer e que ainda bem, tive tempo de te dizer todas elas e agradecer por isso. Obrigada por cada conversa, cada segundo que compartilhou comigo, cada segredo, cada desabafo, os incentivos, a preocupação, o respeito por quem eu sou e por quem ainda posso ser, por me mostrar a vida de um jeito mais feliz, por me fazer acordar as sete da manhã no domingo pra caminhar na lagoa, por cada abraço que era uma comunicação de almas, por cada beijo doce e apaixonante. Obrigada por me fazer acreditar na vida e nos meus sonhos!

Você deixou em mim uma saudade sem fim, porque você me ensinou a te amar da forma mais pura e sincera que eu já amei alguém. Fomos muito mais do que grandes amigos, somos e ainda seremos muito mais. Eu guardo tudo aqui comigo, no coração e você, por favor, guarde na eternidade com o mesmo carinho. Impossível não tentar mover o mundo pra que você volte - ainda que meu subconsciente (ou talvez nem ele) acredite que é em vão. Foram os seis meses mais divertidos, românticos e felizes da minha vida. Obrigada por ter me procurado, pela oportunidade de viver com você os seis últimos meses da sua vida. Eu espero, do fundo do meu coração, que tenha sido pra você tão especial quanto é pra mim.

A minha frase preferida da mais linda história de amizade que eu já li eu digo à você:
"POR VOCÊ EU FARIA ISSO MIL VEZES."

Fique bem. Transcenda em paz. Encontre o seu caminho e o trilhe com alegria. Eu nunca te esquecerei, meu amor.

Está sendo muito dificil pra mim. Sinto uma dor que parece não ter fim. Mas por favor, não se preocupe comigo, tudo vai ficar bem eu prometo. Conto com sua paz e proteção!

Mais uma vez e sempre: Obrigada por ter existido e por fazer parte da minha vida.

Eu te amo.


Uma das frases em que você foi a minha inspiração...


Fique em paz. Se cuida e me cuida!

Com saudades,
sua "menina jornalista", Lieda Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário