20 de julho de 2012

Feliz dia do amigo.


(Eu queria tentar dedicar esse post citando o nome de todas as pessoas especiais e que eu considero ou já considerei amigo, mas eu com certeza, pela minha memória ruim, esqueceria de alguém. Decidi então direcionar para algumas pessoas que já estudei no Harmonia, meus amigos que fiz em viagens, meus primos (que são meus amigos desde sempre), algumas pessoas da faculdade e os amigos que são muito próximos de mim. Vou citar o nome de algumas pessoas, mas por favor, sintam-se todos amados e abraçados!)

Em certo momento da vida tive uma das piores experiências que uma pessoa que adora conhecer gente e ter amigos, como eu, pode viver: Ver um amigo morrer. Eu nunca vou conseguir expressar o quão dolorido é esse momento e os tempos seguintes. Quando eu soube do acidente da minha amiga Paloma, todo o filme dos nossos momentos juntas passou na minha cabeça. Fomos felizes demais! Quando sua morte foi confirmada, senti um enorme vazio no peito e na alma. Eu com certeza nunca mais seria uma pessoa completa e realmente nunca mais fui. Amo tanto minha amiga, que aonde quer que ela esteja, só desejo todos os dias, que ela continue sendo muito feliz. Agradeço pela oportunidade de ter vivido com ela os melhores anos da minha adolescência e por ter aprendido tantas coisas boas, mesmo que algumas delas eu só tenha percebido após sua partida. É preciso sorrir e ser feliz em todos os momentos, porque a vida é tão curta e a gente nunca sabe quando ela vai acabar. Um sorriso muda o mundo e incomoda muita gente, mas diz muito mais do que algumas palavras. Quando me dei conta do quanto a vida adulta nos escraviza e nos afasta dos amigos, mas que para encontrar o seu corpo frio e sem vida todos nós abdicamos o dia, eu percebi que eu nunca mais poderia passar um dia sequer sem dizer aos meus amigos e todas as pessoas que eu amo, o quanto eles são importantes pra mim, o quanto o seu sorriso me faz feliz, o quanto a sua felicidade me conforta. E de algum jeito, Palominha seguiu para os mistérios da vida tendo certeza de que penso e sinto tudo isso por ela. Sempre! Não é porque ela não está ao alcance dos meus olhos, que eu não a sinta em muitos momentos da vida. Sei que não estou sozinha.

A maioria das minhas amizades são de anos e se fortalecem cada vez mais. 

Isabella, Jennyfer, Anna Gabriella e Aline, mesmo a gente não se vendo e nem se falando sempre, é muito bom saber que em algum lugar do mundo vocês estão pensando em mim e poder pensar em vocês aonde quer que eu esteja. A amizade e confiança de anos só se fortalece cada vez mais! Pena nós nos deixarmos ser engolidas pela vida adulta. Mas estamos todas vivemos os próprios sonhos. Mesmo de longe tenho acompanhado tudo! Morro de orgulho de vocês!

Tati e Bruna, você são muito especiais. Nos falamos todos os dias e vocês sabem muito mais de mim do que eu. É muito bom saber que durante todo o dia posso compartilhar a vida com vocês. Obrigada pela confiança e paciência sempre! Eu nem lembro mais como era a vida antes de vocês.

Fagner, quantas saudades eu tenho de você! Temos um sentimento que não tem explicação. Algumas coisas acontecem na vida e a gente nem sabe como agradecer, por mais loucas que pareçam. Você está literalmente “em algum lugar do mundo”, mas está sendo feliz e isso é o que importa pra mim! Estou sempre aqui e você sabe como me encontrar.

Matheus, você é muito mais do que um amigo, mas praticamente um irmão! Acho que até as nossas famílias já perceberam isso. E como eu adoro a sua família também! São tantos anos e tantos momentos da vida juntos, que mesmo que eu escreva aqui, só você e eu saberíamos a intensidade. Os momentos que fomos protagonistas da mesma história, os momentos tristes e de desespero que um telefonema e uma companhia já confortam o nosso coração, mesmo que a gente não consiga dizer nada, apenas chorar juntos ou ver o outro chorar. Você sabe o quanto fico triste por não ter estado ao seu lado num momento tão importante da sua vida, como a passagem do vô Pedro. Mas fico feliz por estar junto com você nos momentos felizes, na platéia, te torcendo e aplaudindo orgulhosamente! Você sabe muito mais de mim do que eu posso imaginar. Sabe tudo que eu penso só pelo jeito que eu olho. Sabe tudo que eu sinto, só pelo tom da minha voz. Como viver sem poder te telefonar quando o mundo parece desmoronar na minha cabeça?

Fábio, o mais antigo de todos os amigos! Preciso dizer que te reencontrar após anos e anos, tem sido muito legal. É incrível ver o quanto você continua igualzinho a aquele Fábio meu melhor amigo da primeira série. A fisionomia, os gostos, as manias! Mesmo que eu vivesse mais um 50 anos sem falar com você, seria impossível te esquecer. Mas como sempre digo, ainda bem que você me encontrou! Estou adorando! Obrigada por tudo.

Primos, vocês são tudo pra mim! Obrigada por 19 anos de amizade louca e sincera. É tão legal ver o quanto crescemos e amadurecemos juntos. É um orgulho enorme saber que vocês são meus grandes  amigos e a minha família. Vocês, mais do que todos os meus amigos conseguiram perceber o divisor de águas que foi o ano de 2011 pra mim e o quanto ele me fez bem enquanto ser humano. Adoro saber que tudo isso faz vocês felizes também! Amo muuuuuito vocês e estou aqui para o que der e vier sempre!

De modo geral estamos todos não nos vendo tanto quanto gostaríamos, mas estamos todos realizando os sonhos, conquistando os próprios objetivos, crescendo, aprendendo sobre a vida e por isso sinto um orgulho imenso de vocês! Também pelas pessoas que vocês são e sei que podem alcançar tudo que desejam. Estou sempre torcendo muito! Não apenas hoje, mas sempre, eu tenho dito o quanto todos vocês são especiais.
Obrigada por tudo! Vocês ficam para assistir o fim de cada história, e tenho certeza de que ficarão por toda a vida.

Amo muito vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário