26 de maio de 2012

Pra você guardei o amor...

Às vezes nem eu entendo que força é essa que nos atrai. Mas ela existe, independente da minha, das nossas vontades. É como ter certeza que é hora de ir embora, mas não conseguir partir.

 O amor não acabou, ele apenas se tornou implícito, talvez. Nós sabemos que ele existe, todos sabem. Mas ele se tornou um motivo para continuarmos sempre juntos, mesmo que como amigos. Não é mais o motivo principal da nossa relação, o que ainda nos une.

Transcendemos. O amor é algo inerente, mas existe a amizade, o respeito e carinho, que juntos fazem a vida valer a pena e nos impede de nos separarmos definitivamente. E devemos deixar claro à todos que permanecer separamos não é a nossa intenção. Precisamos um do outro, ou pelo menos saber que temos um ao outro para pensar, para desabafar, para rir ou chorar juntos. Para todo e qualquer momento da vida.

Sempre fomos mais do que um grande amor, mas acima de tudo, ainda bem, melhores amigos. Sei exatamente tudo o que você pensa, deseja e é na vida. Você me conhece melhor do que eu mesma. E sabemos os vários defeitos que temos, e ainda assim, insistimos em compartilhar a vida.

Uma vez uma pessoa me disse que eu e você somos e sempre seríamos o porto seguro um do outro. Confesso que na época achei uma definição muito forte pra algo tão incerto, mas hoje concordo. E quando ouvi isso de você, foi como ter uma certeza que sempre tive.

Hoje, assim como todos os dias que estivemos juntos, foi muito importante. Me fez lembrar o quanto a vida vale a pena. O quanto amadurecemos e soubemos nos adaptar pra vivermos juntos.

E como eu adoro ser sua amiga! O quanto gosto da sua preocupação sempre que preciso de atenção, o quanto você me estressa e me faz desistir e depois insiste pra que eu persista. O quanto é engraçado você com ciúmes e surtando. O quanto os nossos momentos descontraídos e felizes, como sempre fomos, como nos conhecemos e aprendemos a conduzir a vida.

Obrigada, seu zé mané, por ser tão importante e o meu melhor amigo. Obrigada por me amar e por todas as coisas que você diz, muito mais pela que não fala, mas demonstra.

Sentir a sua risada, a felicidade por ter conquistado os seus objetivos, você me zoar pelo drama e eu te zoar pelo ciúmes, no fim rirmos de tudo, nos acharmos loucos - talvez um pelo outro - e encerrar perguntando:

"Sempre juntos?"

E me surpreender com a sua resposta: "Sempre!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário