21 de janeiro de 2012

Templo à vida.

Esse post é uma homenagem inspirada num texto lindo que foi publicado no Jornal CORREIO POPULAR de 11 de Janeiro de 2012, pelo colunista Marcos Inhauser.


Aos queridos amigos do P.S São José.

Tenho apenas dezenove anos, mas compartilho dezesseis deles com os funcionários do PS. São José, no qual minha mãe trabalha.

São inúmeros momentos de convivência, compartilharmento de vidas (dezesseis anos é uma vida!), momentos bons, momentos ruins, momentos muito bons! Alguns sairam e outros entraram, mas todos se tornaram pessoas especiais. Alguns dos colegas de trabalho da minha mãe, me viram crescer e acompanham meu desenvolvimento até hoje. Alguns, seus filhos se tornaram meus amigos. Alguns, a amizade com minha mãe se extendeu pra mim.

Claro que no PS há várias equipes, mas falo apenas das pessoas que conheço.

Liana, minha mãe. Ana Cristina (ou carinhosamente, Ana Banana), Izabel, Sueli, Eliana, Dorinha, Gil, Anderson, Renatinha, Beth, Jaci, Dona Sara, Dona Rejane, Simone, Ceci (ou Florzinha), Raquel (ou Karkel), Andréia... entre outros!

Conheço vocês e sei o quanto amam o que fazem, o quanto fazem com amor a arte de cuidar de vidas. Sempre digo que Enfermagem e Medicina não é para qualquer. Lidar com vidas, assumir a responsabilidade de cuidá-las e algumas vezes presenciar a passagem de alguém, é algo tão especial, que somente pessoas especiais são capazes para essa função.

Tudo que está escrito na coluna, aliás, muito bem escrito pelo senhor Marcos, não é novidade para mim, pois conheço a dedicação de vocês, mas sinto-me muito feliz em ver que vocês estão tendo o reconhecimento que merecem. Ainda que vocês mereçam muito mais!!!

Vocês me matam de orgulho, galerinha. Continuem levando conforto aos enfermos, carinho, remédios, cuidados e um grande sorriso.

Essa homenagem também vale para a minha Tia Liene, que embora não seja do PS. São José, também tem muito amor pela arte de cuidar.

Desejo que vocês confortem os corações de muitas outras pessoas. E muitas delas possam agradecer e reconhecer o carinho de vocês.

Meu grande beijo super orgulhosa, de quem leu a coluna e quase chorou,
Lieda Gomes, ou Liedinha para vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário