6 de dezembro de 2011

Ser racional demais é um porre.
Sabe quando a vida precisa de um pouco de loucura senão algumas coisas simplesmente não acontecem? E quando está tudo absurdamente insuportável e você precisa desencanar, se jogar no novo e ver no que dá?
Eu não sei me entregar à desorientação. Não consigo iniciar algo que já se apresenta um “barco furado” antes mesmo de começar. Na última vez que fui louca, descobri o quão boa a vida pode ser. Mas mesmo assim, ainda quero que tudo comece de uma forma que seja possível controlar, que as contas não saiam do eixo, que a preocupação em resolver problemas não atormentem noites de sono. Meu pai diz que “tem problema que pra sair, você tem é que não entrar”. Às vezes faz sentido, outras vezes é pura lorota.
Perco a oportunidade de viver muitas coisas que eu gostaria, simplesmente porque não me permito um pouco de loucura.

Do que eu tenho medo? De quebrar a cara. De chegar no meio e ter que recuar, porque a loucura foi tanta que não posso mais sustentá-la. De entrar água no tal do barco furado e afundar de vez.
É pura bobagem. Todas as coisas tem 50% de chances de darem certas e 50% de darem erradas. Isso acontece até com um barco intacto. Mas pra mim, tudo que eu penso é que há 90% de chance de dar errado. E aí, prefiro nem tentar. Que tola. Que tonta. Quanta raiva de mim mesma isso me custa.

Admiro meus amigos que fazem coisas que eu acho loucura. São felizes assim. Se não dá certo, voltam e tentam tudo de novo. Ninguém se desespera. Só eu que já me descabelo antes mesmo de tentar.

Uma dica sobre o futuro: Não tenha medo de errar. Nem sempre vamos acertar mesmo, mas precisamos pelo menos, tentar acertar. Permita-se ser louco pelo menos uma vez na vida. Mergulhe no desconhecido ainda que este esteja apoiando em uma profunda desorientação. No final tudo dá certo, se não der, é porque ainda não acabou.

Outra dica sobre o futuro: Faça o que eu digo, não o que eu faço! hahaha

Beijoks dessa mulher que às vezes parece uma menininha com medo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário