3 de dezembro de 2011

NÃO TENTE!

Já disse aqui que algumas vezes ganho poemas.

Quando debutei meu pai fez um poema lindo para mim e o leu como homenagem. Ele realmente conseguiu me pegar de surpresa!

Ele conseguiu me descrever muito bem em algumas linhas. É simples, mas profundo. Só quem me conhece muito bem sabe que o poema “cai como uma luva”. Sempre paro para relê-lo, principalmente nos momentos difíceis da vida. Reservar alguns minutos para lê-lo me faz relembrar quem sou, a que vim e pra onde vou!

NÃO TENTE!

Não tente ver o invisível
Segui o sem-rumo
Tocar o informe
Entender o nada

Não tente moldar o imoldável
Explicar o inexplicável
Formular o sentimento
Açambarcar o partilhável

Não tente fugir
Não tente mentir
Não tente sumir
Não tente partir

Dê mais viva ao seu viver
Deixe o sol amanhecer

Não tente!
Não tente!
Simplesmente,
Deixe o amor viver.

(César Augusto Gomes – em 08 de Setembro de 2007)

Pai (eu sei que você lê o blog), obrigada pela oportunidade de (con)viver com você. É uma troca proveitosa e em alguns momentos, inesquecível. Só nos declaramos por letras, assim mesmo, escrevendo, mas tenho certeza que são sentimentos que transcendem a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário