14 de dezembro de 2011

Minhas mães...


Mãe e tia Liene, vocês são muito importantes na minha vida. Desde o começo dela fomos nós três. Eu não me lembro dessa época, mas pelo que vocês contam foi barra pesada e me orgulho muito por vocês terem superado com responsabilidade e caráter.

Tia Liene, a senhora é uma extensão de mim. Mais do que fazermos aniversário no mesmo dia, somos parecidas em personalidade e emoções. Imagino o quanto deve ser difícil a ser a Liene, porque ser a Liedinha já não é nada fácil.
Muito obrigada por há dezenove anos não poupar esforços para que eu seja feliz. Às vezes até ganha fama de brava, diz coisas que fere, mas só depois percebemos que na verdade é uma pessoa sábia. Soube ver além do que era possível e as palavras que outrora feriram, hoje se tornam um aprendizado para a vida.
Por muitas vezes eu já tentei descrever o que sinto pela senhora, mas nunca encontrei definições fiéis. É muita admiração, muito carinho, amor mesmo. As meninas podem dizer que é “puxa-saco”, mas só nós sabemos o quão profundo é... Porque o amor tem razões que a própria razão desconhece.

Mãe! Mãezinha, como é bom te abraçar. Somos tão parecidas e tão diferentes, arrumamos formas de nos completarmos. Somos uma dupla invencível. Todo amor do mundo não seria o suficiente para descrever meus sentimentos por você. É minha melhor amiga. Algumas vezes não me entende, mas tudo bem, nem eu entendo. Fica do meu lado, me vê chorar sem entender nada e ainda ouve depois: “Obrigada, agora pode voltar para a sua cama”. Você sabe que embora os dezenove anos, a personalidade forte e a fama de pessoa imponente, eu também tenho as minhas sensibilidades. Ainda deitamos juntas e conversamos por horas. Ainda lavo a louça enquanto você faz a janta e conversamos mais ainda! Estamos sempre juntas e até estranham se alguma de nós sai sozinha. Em 2011, o ano mais difícil da minha vida, e só você sabe o quanto foi difícil, todas as vezes que eu desandava a chorar ou a desabafar, você sempre dizia: “Calma, o mundo dá voltas.” E deu! E só você sabe o quanto foi bom essas voltas, o quanto elas me ensinaram sobre a vida.  Nunca se esqueça que eu te amo do fundo do coração!

Mãe, junto com a tia Liene e apoiadas pela família doida, mas maravilhosa que temos, vocês me 
proporcionam muitos momentos felizes. Obrigada a vocês duas por estarem comigo desde o começo, por investirem confiança e dinheiro em mim e nos meus sonhos. Por comprarem brigas com quem me difama por aí, por fazerem dos meus sonhos os seus próprios sonhos e se emprenharem para que juntos possamos realizá-lo. 

Agora, exatamente agora, estamos vivendo um ótimo momento em nossas vidas. Não é uma parte, mas tudo, eu agradeço especificamente a vocês duas. Toda a felicidade que estou vivendo não seria possível se vocês não me encorajassem a vivê-la.

Eu amo vocês duas como amo a mim mesma, muito, de uma forma inexplicavelmente boa e sincera. Muito obrigada por tudo! 

Tia Liene, uma extensão de mim.


Mãe, a incondicionalidade do amor.










O maior defeito de vocês é não serem eternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário