24 de dezembro de 2011

É ferida que dói e se sente!

A noite foi muito especial. Reunir as pessoas que participaram da minha vida em 2011, e que na verdade já participam dela há anos, foi uma forma de agradecê-los pela companhia nesse ano que foi tão dificil para mim.

O bom de ter amigos incondicionais é que nunca estaremos sozinhos. Eles são partes de nós e nos conhecem de uma forma que pouquíssimas pessoas conhecem. E por isso conversamos com eles sobre feridas não cicatrizadas no coração.

Apesar de toda a alegria que senti hoje, percebi que não estou preparada para falar sobre alguns assuntos e dizer que superei-os. Ainda dói. Dói muito. É uma desorientação profunda. Por mais que eu tenha dito "Isso vai passar!", hoje, a única certeza que eu tenho é que por mais que o tempo passe, algumas coisas nunca irão mudar. Os sentimentos apenas se transformam em outros sentimentos. Apenas invertemos as prioridades em nosso coração. Mas o que já fez meu coração bater acelerado, jamais será esquecido.

Na verdade eu já entendi tudo isso. Eu sei que alguns sentimentos vão existir independente de tudo, mas doi tanto ainda. Às vezes uma dor doce, daquelas que não incomoda muito. Suportável. Outras vezes, a maioria das vezes, é aquela dor que dói na alma. Insuportável e quase sem fim.

E o mais estranho de tudo é que a vida muda, os planos mudam, eu mudo, me afasto de algumas coisas e elas continuam acontecendo. Como se fosse uma perseguição, como se eu tivesse mesmo que resolver essa parada. Eu juro que já teria resolvido se estivesse ao meu alcance. Já fiz mais do que o impossível para que estivesse e não esteve. Não depende só de mim. O amor não depende só de mim.

Enquanto isso a vida segue com altos e baixos no mesmo dia. Grandes alegrias com amigos e uma solidão profunda ao dormir e pensar em certas coisas. Tudo que eu penso é, já que não posso mudar isso, por mais que eu já tenha tentado, até quanto isso vai durar? Hein? ATÉ QUANDO?

Camões que me desculpe, mas o amor é ferida que dói e se sente. Dói muito. E causa insônia também.


(Escrito na insônia que tem sido a companheira fiél nos meus dias. 24 de dezembro de 2011)


Nenhum comentário:

Postar um comentário