21 de dezembro de 2011

Doidas e Santas, Martha Medeiros.




Ufa! Finalmente acabei de ler o Doidas e Santas. Foi dificil resistir a tentação de abandonar o livro antes de acabá-lo. 

Pelo título, eu esperava muito mais desse livro. A crônica que dá nome ao livro é bem óbvia. 
Li metade do livro ansiosa pelo momento em que seria surpreendida com uma crônica capaz de ficar na minha memória. Quase no meio do Doidas e Santas encontrei "A moça do carro azul" (Clique aqui para ler a crônica). Foi a que eu mais gostei. Li a segunda metade do livro na expectativa de ser surpreendida novamente, mas isso não aconteceu. Gostei de uma frase de uma das últimas crônicas, mas foi só isso.

Resolvi ler Martha Medeiros porque gosto das frases que tem dela publicadas na internet, e talvez por isso eu esperava mais do livro. Agora vou ler o Coisas da vida, também da Martha. Comprei junto com o Doidas e Santas, mas espero que seja melhor.

Ahhh! Quero ler o "Um dia", ao invés de assistir o filme. Filmes geralmente estragam o livro (um dia escrevo sobre isso no Caçador de Pipas). Queridos amigos, já sabem o que me dar de presente né? Também quero "O mundo é plano", do Thomas L. Friedman. Ok?

Beijoks.

Lieda Gomes

Um comentário: