29 de novembro de 2011

Brasília-DF - Último dia


O último dia foi curtíssimo. Acordei super cedo e fui com minha mãe para a Feira da Torre, que fica perto do hotel. Minha mãe teve a ousadia de gastar rios de dinheiro em Capim-Dourado. Quase tive um troço quando soube!
Fizemos Check-out no hotel e fomos para o STF, sim de novo. Dessa vez para uma visita técnica que não pôde ser realizada no dia da votação da Ficha Limpa. O prédio é muito bonito. Conhecemos o plenário e soubemos algumas curiosidades legais sobre os “bastidores” do STF, que por sinal fora muito bem apresentado pelo Fabrício Cortez, um lingüista que pelo jeito é responsável por quase tudo no prédio do STF, fora claro, o fato de ser extremamente parecido com o Tiago (melhor amigo já citado nesse blog) e por isso já ganhou vários pontinhos comigo. Hahaha

Seguimos ainda para o STJ, o Superior Tribunal de Justiça. Andamos por quase todo o prédio principal e fomos há alguns plenários. 

Lembram-se de que eu disse que quase tudo tem um significado em Brasília? Poizé, lá vai uma coisa interessante: Em todos os outros plenários (STF, TST e outros citados nesse Diário de Bordo) a bancada do plenário sempre fica mais alta do que as cadeiras “da platéia”. Isso se dá ao fato de serem “Supremos, Tribunais Superiores” e afins, por isso ficam em maior destaque. Já no STJ em absolutamente todos os plenários, a bancada fica numa posição mais baixa do que a “platéia”, significando então que a Justiça deva ser direcionada ao povo e por isso ele ganha destaque. =) Entenderam? Eu adorei isso! Hahahaha

Outra coisa super legal do STJ é que lá tem uma área de exposições e tem, entre várias coisas, exposta a certidão de óbito do Presidente Getúlio Vargas.

Ahhhhhh! Mas a viagem está acabando. Do STJ fomos direto para o Aeroporto de Brasília. Fizemos Check-in, fizemos hora e partimos rumo a Campinas de novo. 

Vôo tranquilo na volta também e todo mundo se despedindo no desembarque querendo muito mais Brasília!
Dessa viagem ficaram muitas coisas boas...

(Continua no próximo post...)

O STF

Até pareço gente grande né?

Minha mãe querendo fazer sustentação oral no STF!

Prof. Cury, eu e Marisa no STF
Foto auto-explicativa.

Eu toda feliz na Praça dos Três Poderes!

No STJ

Viu como é o plenário no STJ? Parece um buraco!


Foto auto-explicativa!

O polêmico pássaro (?) do STJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário