5 de março de 2013

Canadian Bike, quantas saudades do inter!

O projeto interdisciplinar que desenvolvi com meu grupo no primeiro semestre da faculdade consistia em apresentar para uma empresa oportunidades e desafios para seu negócio em Campinas, uma cidade do futuro.

Após algumas consultorias ouvindo “Essa não! Vocês podem muito mais do que isso”, finalmente a lâmpada da criatividade acendeu em nossas cabecinhas piradas. Meses desenvolvendo o projeto custaram reuniões, investimento de tempo e dinheiro, investimento principalmente de paciência e respeito para com os companheiros do grupo. Em muitos momentos parecia que não conseguiríamos. Às vezes até a professora parecia desacreditar muito no bom resultado. Agradecemos a confiança, carinho, paciência e incentivos da professora Carina Martellini, quem aprendemos a admirar pela autenticidade e criatividade imbatíveis. Contamos também com a parceria mais do que fundamental do Caio Augusto, aluno de Design, que deu forma a todas as nossas idéias e desenhou o logo do projeto.

O projeto consistia em apresentar para a empresa Canadian Bike a possibilidade de que seus cliente personalizarem suas bikes. Além de ser possível escolher cores, texturas e estampas, seria possível também instalar suportes para bolsas e gadgets. Pois, baseado em pesquisas realizadas e no tema proposto “cidades do futuro: oportunidades e desafios”, concluímos que Campinas, sendo pólo tecnológico, comercial, industrial e cultural, é uma cidade do futuro. Sendo assim, é grande a possibilidade de que o transporte do futuro seja, devido as preocupações ambientais, cada vez mais ecologicamente correto. A bicicleta é o transporte do futuro, então porque não expressar nela seus gostos e personalidade?

A apresentação foi um sucesso. Ficamos felizes com o resultado e principalmente com a professora dizendo ao final da apresentação: “Ficou demais! A palavra correta é inapropriada para o horário!” Nossos rostos estampavam belos sorrisos. Valeu galera! Saudades desse projeto.

O vídeo abaixo foi apresentado no final. O objetivo era expressar a importância da experiência de aprender e andar de bicicleta. As rodinhas, os primeiros tombos, livrar-se das rodinhas, o vento no rosto, sensações únicas e marcantes. Mostrando também o quanto ela é universal, atingindo todos os povos, classes, raças, famosos e anônimos.

O texto é do Rafael Barros e a edição de áudio e vídeo é minha mesmo.






Agradecemos também as nossas famílias pelo apoio e paciência compreendendo nossas ausências. Agradeço especialmente a minha família por tudo e por assistirem a apresentação. Todo nosso sucesso tem méritos para vocês também! Obrigada! 

#saudadesinter

Nenhum comentário:

Postar um comentário