1 de fevereiro de 2013

Substantivo: Saudade

Eu gosto de escrever sobre o amor, tenho aprendido a escrever sobre faca de cerâmica e lençol de borracha, mas difícil mesmo é escrever sobre a saudade.

Segundo o dicionário Aurélio define-se: “Saudade: Lembrança melancólica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa(s) ou coisa(s) distante(s) ou extinta(s)”.

Pessoa extinta! Acho que eu nunca vou parar de imaginar o reencontro, o celular anunciando mais uma sms, os elogios sinceros que me encorajavam e motivavam.

Tive um grande amigo, que me faz feliz ao lembrar a frase: “Foi meu amigo, acreditou em mim.” Talvez eu demore alguns anos pra encontrar alguém que também consiga ser o amigo citado na frase. Alguém que acredita, mesmo quando eu não acredito. Que fica ao meu lado, quando nem eu mesmo queria ser eu. Alguém que não exige nada em troca, que não deixa com que o tempo e a distância nos transformem em, apenas, “conhecidos”.

A morte nos ensina muitas coisas sobre a vida, mas traz uma saudade que às vezes arde e outras vezes me faz sorrir. 

Tenho vontade de marcar um encontro e contar todas as novidades. Tenho certeza de que deixaria meu amigo feliz e orgulhoso. Mas a morte não manda aviso, não marca horário, não pede permissão, apenas acontece e cabe a nós que permanecemos aqui, lidar com todos os sentimentos que morte causa, principalmente, a saudade tendo a certeza de que nunca mais acontecerá o reencontro.

A minha vida tem mudado bastante nos últimos meses. Tenho conquistado objetivos, realizado sonhos, me permitido viver uma vida mais descontraída e feliz, não deixando de ser perfeccionista e ansiosa, mas aprendendo a lidar com essas minhas características, fazendo com que elas se tornem benefícios para a minha vida.

Saudade de quando eu achava que a vida e os amigos da primeira série eram para sempre. Saudade de ouvir “menina jornalista”. Vontade de voltar o tempo, nem que fosse só pra dar mais um abraço e tirar a foto que nunca tiramos juntos.

Saudades de você, Fábio. Obrigada por ter sido meu amigo e ter acreditado em mim. Nem preciso mais contar as novidades, agora você já sabe tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário