6 de fevereiro de 2013

A gente cansa, e não há mal nenhum nisso



Pensando sobre questões da vida, as mudanças que tenho vivido, os meus objetivos e realizando uma revisão de tudo que fui, sou e pretendo ser, concluo que sou feita de amor. E hoje eu tenho certeza de que o amor verdadeiro não acaba, mas ele se transforma. 

Talvez não seja tão ruim esse lance do amor se transformar em amizade, respeito ou apenas em algumas lembranças boas. Nada é definitivo na vida e algumas coisas, infeliz ou felizmente, acabam sem que percebamos, embora sobrem motivos para isso acontecer.

Diz um trecho de Marina Colassanti que “a gente se acostuma, mas não devia”. Pura verdade. A gente se acostuma a receber uma ligação vez ou outra, mesmo que ame muito quem liga e gostaria de poder falar com ele sempre. Se acostuma a esperar por coisas que nunca acontecerão porque independem da nossa vontade. Se acostuma a engolir a seco porque não tem coragem de dizer “eu te amo”, mesmo que tenha vontade. Se acostuma a desejar uma presença difícil de ter. A gente se acostuma a tantas coisas.

Mas uma hora cansa! Cansa de amar sozinha, cansa de esperar o que e quem nunca virá, cansa de não dizer o que sente... Cansa de não estar com quem gostaria de estar e saber que essa pessoa nunca vai apertar a campainha da sua casa, depois de você ter tido um dia cansativo, com um filme na mão direita e pipocas na esquerda, cheiroso e dizendo “Assiste comigo, meu amor?”, mesmo sabendo que você vai dormir depois dos primeiros dez minutos da história. 

Cansa! A gente simplesmente cansa de esperar que a vida seja como gostariamos que fosse, porque nos tornamos cegos para as coisas boas que acontecem aqui e agora. A gente cansa, sacode a poeira, deleta contato na agenda, se afasta e se aproxima de si mesmo. E, tenha certeza, não há mal nenhum nisso. A vida muda o tempo todo e precisamos renová-la. Acredito que mesmo que esteja tudo maravilhosamente bem agora, o melhor está sempre por vir!

A vida é uma viagem. A gente tem hora pra embarcar na aventura, mas muitas coisas podem acontecer pelo caminho e por isso, nunca sabemos ao certo a hora de chegada. Eu adoro viajar, mas não corro atrás nem do ônibus, vou correr atrás de você pra quê? Cansei. Não tenho pressa. Daqui a quinze minutos passa o próximo ônibus e ainda vai dar tempo de chegar ao meu destino sem que eu me atrase. A felicidade não espera. Nem eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário