11 de julho de 2012

Pq os amigos morrem?


Fui acordada com uma ligação muito triste: Uma pessoa que gosto e admiro, havia falecido. Por alguns minutos eu não sei nem expressar o vazio enorme que senti. A vontade de abraçar algumas pessoas. 

O Julinho foi uma das primeiras pessoas que eu conheci da família do Tiago e me apaixonei de cara, também por ser amigo da minha mãe e já saber que ele era uma pessoa muito bacana.

Em um ano de namoro no Brasil, o Ju se tornou muito mais do que o primo do meu então namorado. Ele se fez meu amigo, cúmplice, companheiro. Todas às vezes em que eu ia pra Pereira, ele ia me ver, fazia uma comidinha gostosa (cozinhava como ninguém!), conversamos sobre os bafos, trocávamos conselhos, experiências e segredos.

Sempre o admirei muito pela coragem de se assumir o tempo todo. De ter certeza de quem ele era e se impor. Apesar de sofrer todos os preconceitos que os homossexuais enfrentam nesse país, sempre encarou a vida com belos, porém tímidos sorrisos. Sempre fazendo um comentário ácido, mas acima de tudo, bom humor. 

Me apaixonei pelo Ju e ele, devo confessar, foi uma das coisas boas que restou desse namoro. Sua amizade e confiança foi um presente. Mesmo estando triste por uma perda lamentável, ao mesmo tempo estou tranqüila por saber que ele foi uma pessoa muito feliz e é muito amado. Sei que ele não gostaria que fizéssemos da sua passagem, um fim, um momento triste. Por isso tenho encarado como uma passagem para um plano mais feliz, e ele merece toda felicidade que existir.

Nos encontramos no último carnaval e fiquei muito contente por vê-lo de novo depois de um tempão. Acredito que ele sabia o quanto gosto dele e o quanto também vou sentir muitas saudades.
Só posso agradecer pela amizade, a confiança, os segredos compartilhados, os conselhos, toda a sua sabedoria pra lidar com a vida e por ter tido a oportunidade de compartilhar tudo isso.

Ju, nossas fofocas, os segredos, seus sorrisos, e até a sua janta maravilhosa vão fazer falta. E agora, pra quem vou dar meus shorts curtinhos? 

Obrigada por me permitir compartilhar da sua vida.
Transcenda em paz, meu querido. Foi um prazer enorme te conhecer!

Tenha certeza de que sempre vou direcionar orações e boas vibrações pra você. Aonde quer que você esteja, permanecerá com meu carinho, no meu coração. 

Se eu pudesse me despedir de você, daria um beijo enorme, um abraço, diria “obrigada!” e pediria que você seguisse os mistérios da vida em paz. Paz! 

Seja feliz.

Com muito carinho,
Lieda Gomes.

- 10 de Julho de 2012.

Julinho, todo produzido e arrasando sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário