6 de julho de 2012

04 de Julho de 2012: Corinthians libertado.

Um dia muito especial para nós, corinthianos. Um bando de loucos!


Coincidentemente, o dia da final da Libertadores era o mesmo em que eu fui conhecer o Museu do Futebol, no Pacaembu.



Durante a visita, tive a oportunidade de ver o Victor Valdés, goleiro do Barcelona e da seleção espanhola, dando entrevista para o programa Deu Olé, da Band, com o Felipe Andreolli - um fofo, mas que eu já havia conhecido no CQC no ano passado.

Eu que sou apaixonada pelo jornalismo e que adoro entrevistas, morri de vontade de conversar com o Valdés também. Ele é um gatíssimo! Lindo mesmo, e muito simpático. Até me deu um olhar 43 que até perdi o rumo - e olha que eu nem sou dessas meninas que querem ser Maria Chuteira.


Valdés, lindinho!
O museu conta muitas coisas bacanas da história do futebol e dá bastante ênfase para a vida de Charles Miller, que trouxe o esporte ao Brasil. Coincidentemente também, o escritor da biografia que recebe o nome de "Charles Miller, o pai do futebol", o senhor John Mills, estava no Museu também. Um senhor de idade bem avançada, simpático e que por estar no Brasil há tantos anos, já fala um bom português. Se apresentou a nós, contou particularidades de Charles Miller e eu tive muita vontade de registrar esse super encontro com uma foto, mas infelizmente estávamos numa área do Museu onde não são permitidas fotos. Mas valeu, adorei!

Preparando o Pacaembu para o jogo da noite.



E a noite, jogo da final da Libertadores 2012! Eu, como jornalista e corinthiana, não tenho como explicar o quanto eu gostaria de cobrir ao vivo essa final, porque independente do resultado já era uma emoção enorme.

Com uma vitória tão legal e tanta expectativa para essa Libertadores, desci para a galera e fui comemorar com os corinthianos que fecharam a minha rua com o bar do Bando de Loucos que tem aqui na esquina. A galera vibra e emociona. Incrível, surreal, apaixonante!





Os corinthianos  piiiraaam!
Depois que o jogo acabou a noite ainda foi loooonga, mas não convém. Em breve terei novidades importantes!

E daqui alguns anos, quando relembrarem a primeira Libertadores do Corinthians e perguntarem aonde eu estava nesse dia, direi:

"Feliz da vida no Pacaembu, me divertindo com a organização para o evento, paquerando o Valdés goleiro do Barça, me encantando com John Mills, gritando muito pra comemorar os gols e pirando no meio da galera, comemorando o título. Muito feliz!"

E a felicidade é o que importa! =)

Vaaaaaleu timeeee!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário