2 de janeiro de 2012

A vida é feita de escolhas.

A vida é feita de escolhas. Quando compreendermos isso e assumirmos as consequências, boas ou ruins das nossas escolhas, a própria vida se tornará menos dificil.

Você pode não ter tudo que ama, mas amar tudo que tem.  É mais do que ponto de vista, é uma escolha.  Você pode se acomodar com o que tem e desistir de lutar pelo que gostaria de ter. Não há problema se essa for a sua escolha e se você assumir a responsabilidade sobre ela.
As pessoas, de modo geral, não por medo de fazer escolhas, mas pelo medo de assumí-las, preferem estagnar sua própria vida. Mas o tempo não pára. Quem consegue assumir as dores de ser quem é, logo encontra bons caminhos a seguir e não há outra opção que não seja, “ser feliz”.
Dizem por aí que nunca é tarde demais, às vezes é apenas cedo. Pois então, até a concepção de cedo ou tarde demais, depende de nossa maturidade e escolhas. Se você parar para pensar agora em alguns pontos da sua vida, certamente vai concluir que “pra isso é tarde demais”, “para aquilo ainda é cedo”. Tudo que for tarde já está maduro, já te fez crescer e já te preparou para vivê-lo, por isso já é hora de fazê-lo. Porém, tudo que for cedo demais é coisa para se pensar. Talvez você não esteja mesmo pronto para isso... mas talvez queira arriscar, mesmo assim.  
Odiar a chuva ou agradecê-la por lavar a poluição. É tudo uma questão de escolhas.
Não tenham medo de viver o que desejam. Lutem pelo que tiram o seu sono. Cedo ou tarde demais, isso só você pode saber. Mas tenha a certeza de que a vida passa rápido demais e que por isso, deixar de insistir no “cedo demais” vai torná-lo “tarde demais” e você nem conseguirá acompanhar as mudanças. E quem não acompanha as mudanças da vida anda para trás. E quem anda para trás jamais conseguirá viver o futuro brilhante que se apresenta.
Eis o futuro que se apresenta: Feliz 2012!

Seja a pessoa mais feliz do mundo. Mas mais do que fazer escolhas, assume-as. Tenha um compromisso com você mesmo, seja ele qual for e o cumpra. Cedo ou tarde algumas pessoas que hoje são importantes vão embora para sempre. Só ficam aquelas pelas quais você nunca se importou em fazer escolhas, mas que são as únicas por quem valeria a pena assumir as consequências.
Pensem nisso.



(Escrito agora, para distrair a cabeça por um segundo, enquanto faço um relatório infinito. 02 de Janeiro de 2012)





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário