27 de janeiro de 2012

Beijos, Blues e Poesia.

Tenho pensado que aquela foi mesmo uma despedida definitiva - embora eu acredite que nada é definitivo nessa vida. Não foi dessas despedidas emocionantes que honre os anos legais de convivência que já tivemos. Reparou como já existiram várias despedidas? E que todas foram desesperadas, impulsivas e sei la o quê?

Eu quero dizer que essa não foi impulsiva. Eu precisava que você decidisse ficar para sempre ou que fosse embora para sempre. Nos decepcionamos muito nesse tempo. Você faz tudo para que eu crie mágoa de você e eu que sempre disse que um relacionamento não sobrevive sem confiança, e justo eu que já confiei tanto em você, não consigo mais aceitar algumas coisas.

Você foi embora. Eu não sei se pra sempre ou não. Agora para as nossas vidas, é melhor que seja. Eu não sei o que existe no silêncio, mas tenho certeza de que alguma coisa nos prende. Prende forte. Prende muito forte. Mas não faz mais bem pra ninguém. Então nos soltamos. E é um imã que nos atrai novamente, mas estou indo pro lado oposto...

Eu sei lá o que vai acontecer daqui a dois dias, dois meses, dois anos, que seja! Tanta coisa pode mudar dessa vida. Sei lá se você volta e fica, ou se vai e não volta. Sei lá.

Hoje numa conversa com um amigo, dizendo a ele o quanto algumas coisas da vida parecem completamente sem sentido, ele disse que algumas pessoas são insubstituíveis independente de quanto tempo dure a nossa vida. Eu sempre concordei com isso.

E você na minha vida é assim: às vezes tenho vontade de te dar um tiro, outras vezes levaria um tiro por você. Cansa, é chato, irrita, me desgasta como nunca, mas ainda causa alguma coisa boa. Alguma coisa que faz isso que sei lá o que é, que a gente tem vivido, valer a pena.

Queria dizer que vai... Vai pra longe! Sabe tudo aquilo que você me diz no telefone? Siiim, vai e viva tudo aquilo. Dez, cinquenta, mil vezes. Mas uma hora cresça e perceba que a vida precisa de alguns amigos de verdade... E se eu me encaixar nisso, eu ainda estarei aqui. Sempre estou, você sabe, não jeito. Porque algumas pessoas são simplesmente insubstituíveis... como você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário