6 de janeiro de 2012

Perdendo tempo...


Outro dia disseram que eu preciso parar de viver e esperar por algumas coisas. Eu perguntei por que a pessoa achava isso e ela disse que eu estou perdendo tempo.

Pra dizer a verdade, fiquei um pouco decepcionada com essa breve conversa. É uma pessoa que gosto tanto e que achei que me conhecia muito bem, mas percebi que não conhece. Porque quem me conhece sabe o quanto eu detesto perder tempo! Por isso 2011 foi tão difícil pra mim. Não pelas mudanças radicais, mas pelo fato de ter tido que esperar para viver alguns sonhos e dar um tempo para ficar comigo mesma, me conhecer e tomar decisões com muito mais maturidade.

Na época eu até achei que estava perdendo tempo também, sem contar claro, que ninguém mais me dizia “bom dia, Lieda”, já iam logo dizendo “você tá maluca? Tá perdendo tempo!”. Bobinhos! Olho minha vida hoje, aonde consegui chegar e percebo que não perdi tempo algum, porque foi um tempo necessário para eu me organizar e a vida acontecer como deveria e como eu gostaria que acontecesse.

Aos que antes disseram que eu estava maluca e perdendo tempo, a maioria já deixou o orgulho de lado e assumiu que eu surpreendi. Não pelo fato de assumir posições altas e assumir grandes responsabilidades, mas pelo fato de ter tido a sabedoria de tomar as decisões certas, mesmo quando todo mundo me achava pinel da cabeça.

Muitos hoje dizem “uau! Parabéns, eu tinha certeza de que você era capaz.” Outros dizem “eu sempre imaginei que você iria longe”. Sinceramente, confesso que fui muito mais longe do que eu imaginei que pudesse. Mas fico muito feliz em saber que os méritos são meus, claro, sempre apoiada e incentivada por pessoas maravilhosas.

Há seis meses quando comecei a perder tempo e a mudar toda a minha vida, não foi nada fácil. Ninguém botava fé nessa loucura na qual eu estava mergulhando. E por mais que eu dissesse que sabia e tinha absoluta certeza do que estava fazendo, ninguém acreditava.

Na verdade, às vezes eu nem entendo como tive tanta coragem. Mas não me arrependo nunca! Algumas pessoas disseram que eu estava sendo imatura demais e por vezes, covarde. Que desistir era um absurdo! Mas ninguém sabia e entendia o que se passava aqui dentro, só eu. E como só eu entendia só eu acreditava que logo tudo faria sentido. Eu, que durante muitas vezes nesses dezenove anos fora muito insegura, fui a única pessoa que depositou confiança em mim. Eu sabia que ia dar certo, tinha certeza. E isso me fez hoje ser uma pessoa mais forte e extremamente segura de si. Não acredito mais que algumas coisas são impossíveis, e por isso continuo insistindo nelas. E por elas ainda ouço uns “você ta perdendo tempo”, às vezes.

Mas na opinião dos outros eu já perdi tanto tempo e a verdade é que só eu sei o quanto valeu a pena.

Não fui covarde por desistir, até porque, ter desistido, embora não pareça, foi o meu maior gesto de coragem. E foi por um dia eu ter desistido de algumas coisas que não estavam me fazendo feliz, que hoje posso viver a alegria de realizar todos os meus sonhos.  Está valendo muito a pena!

Com tudo isso eu aprendi que quando você está fazendo algo e as pessoas dizem “você está maluco”, é porque você está fazendo algo que logo dará muito certo.  Basta acreditar, se dedicar e as coisas vão dar certo.

Uma dica: Não tenham medo de perder tempo! Algumas pessoas vivem tristes por toda a vida porque não se permitem algumas loucuras. Não seja uma dessas pessoas. Seja alguém feliz por estar com quem ama, no lugar que se sente bem, estudando e trabalhando com coisas que lhe causem brilho nos olhos e alegria. Não se preocupe se para tudo isso você tiver que perder alguns meses da vida tentando organizá-la. O tempo não é inimigo. Quando tudo parecer perdido, é  ele quem responderá as suas perguntas.

Confie em você. Dedique-se a concretizar seus objetivos. Não desista dos seus sonhos. Nunca perca a esperança, a fé a vontade de amar. Seja a pessoa mais feliz do mundo.

É claro que não dá para dar murro em ponta de faca por anos ou por uma vida inteira, porque algumas coisas não são mesmo para acontecer na sua vida. Aproveite todas as oportunidades de ser feliz que aparecerem pelo caminho... Não precisamos nos preocupar muito com o tempo, mas também não devemos perdê-lo muito.







E mesmo assim, se te perguntarem quanto tempo você tem, diga "não muito".








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário