22 de dezembro de 2011

Dirigir: a arte do autoconhecimento

Que ironia da vida. Eu que outrora declarei aos sete ventos que não existia nada mais chato nesse mundo do que dirigir, me vejo hoje adorando a sensação de liberdade (e a liberdade em si) que guiar um carro nos dá.

Algumas vezes, principalmente quando estou sozinha no carro, a tentação de ir para algum lugar calmo sem avisar ninguém e só voltar quando estiver tudo bem, é muito grande.

Dirigir, principalmente quando estou sozinha, é pra mim a arte da paciência. Entrar em contato com o mundo que existe fora de mim, prestar a atenção em todos os seus detalhes, saber tomar as decisões certas nas horas necessárias e mais do que tudo isso, entrar em contato com o meu interior.

Estou alí, eu e eu. Um mundo ao meu redor mas esse é o meu momento sozinha. É quando percebo também que estou mesmo sozinha não só no carro, mas em muitas outras coisas da vida. É quando vejo que eu também preciso de atenção. Que gosto de ter alguém em quem pensar algumas vezes durante o dia. Percebo o vazio quase eterno que algumas coisas me causaram e que dificilmente serão preenchidos novamente nessa vida.

E o principal e mais assustador às vezes: Não importa o quanto eu me importe. Algumas pessoas simplesmente não se importam. Não importa se eu dirijo sorrindo, cantarolando ou aos prantos quase morrendo de tanto chorar, o mundo não vai parar para eu viver minhas alegrias ou concertar as feridas no coração. Se estou bem ou não tanto faz, mas preciso seguir em frente. O mundo lá fora não vai parar nem por um segundo. Nem por mim. Nem por você. Nem por ninguém.



(Agora mesmo. 22 de Dezembro de 2011. Porque eu nunca pensei que um dia dirigir fosse ser relaxante pra mim.)

Quando passei no exame prático do carro. Todos comemoram! hahhaa 13.10.11

Um comentário:

  1. Lieda.. quase pude tocar essa solidao só de ler o que vc escreveu. tô até desconfiando que... hum... deixemos isso de lado pq o que importa mesmo é que " sei que para além das nuvens o sol não deixou de brilhar só pq a terra escureceu..." Adoro seu Blog! Parabéns por ter passado no exame! =] beijokas
    Jennyfer C.

    ResponderExcluir