1 de dezembro de 2011

O silêncio diz tudo sem precisar dizer nada.


Quando queremos conquistar um objetivo, realizar um sonho ou qualquer coisa do gênero, há um grande caminho a ser percorrido. Você resolve fazer tudo que for necessário para que tal  coisa se realize. Coloca a mão na massa, põe em prática algumas teorias, há persistência, fé, sabedoria, coragem e qualquer outra preparação emocional e física que a situação te exija. Mas nem tudo acontece no tempo que planejamos e aí você se esgota. Cansa mesmo. 

Está há um tempão lutando por algo e ele simplesmente parece impossível. Tem um milhão de questionamentos e a vida não te manda nenhuma resposta!

Algumas vezes, já extremamente cansado, você pensa em desistir. Talvez isso não esteja mesmo na sua vida. Essa profunda desorientação fere a alma. É melhor mesmo desistir. Mas nessa hora a família e os amigos companheiros-fieis-camaradas sentam-se ao seu lado, enxugam suas lágrimas e dizem que “o melhor ainda está por vir!”. E então você pensa, “poxa, e precisa demorar tanto assim?”.

Reclama sempre que pode e o drama, claro, não pode faltar. Quando o objetivo demora demais para ser concretizado, até ele acontecer é um sofrimento, mas quando acontece tudo fica bem e a felicidade se torna tão plena que você nem lembra mais que ele demorou tanto. O importante é que veio!

Agora pára e pensa: Existem sonhos que você não conseguiu realizar? Viu como a lista é grande? Poxa! A vida é mesmo injusta, hein... Você se esforçou tanto, fez tudo direitinho e até hoje não conquistou o que queria. Sacanagem!

Pára de reclamar e olha sua vida agora. Você viu quantas coisas boas aconteceram enquanto você estava focado apenas em um sonho? O quê? Você estava tão focado em algo, que se esqueceu de ver o que acontecia ao redor? E o que acontecia ao redor é muito melhor? Ahhhhn, agora você tá pensando no que não aconteceu e viu que “foi melhor assim”? 

Às vezes sonhamos com algo que pensamos ser o melhor para a nossa vida. Concentramos toda nossa atenção e dedicação a ele. Enquanto isso a vida continua e ela se encarrega de lhe enviar coisas muito boas, geralmente melhores do que você havia sonhado e estas sim, se encaixam perfeitamente a sua vida. Mas nós não percebemos nada disso, porque às vezes a vida não pode responder as nossas perguntas com as respostas que esperávamos e então ela prefere ficar em silêncio. Atenção: O silêncio também é resposta!

Nada é por acaso. Se a vida não te presenteou com os sonhos que você queria,  faça bom uso do que lhe foi proporcionado. Viver é melhor que sonhar!


(Escrito 01 de Dezembro de 2011)





P.S.: Estou pensando em algumas novidades para o blog. Bora ver no que dá? Espero que vocês gostem. Em breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário