21 de dezembro de 2011

Custe o que custar!


Depois de ir no Altas Horas, a Pati Tour me chamou pra ir no CQC. Desde Brasília eu estava adiando o CQC, e finalmente consegui ir dia 19 de Dezembro. Só faz uns quatro anos que tenho curiosidade de conhecer ao vivo.

(Se alguém aqui ainda não sabe, sou apaixonada pelo Rafael Cortez, um dos repórteres do CQC. Mas essa paixão platônica fica pra outro post.)

Na verdade o programa que eu assisti não foi ao vivo, como geralmente é toda  segunda-feira. Será o último programa a ir ao ar em 2011, é um especial com todos os melhores momentos do ano. Vai ao ar na próxima segunda, dia 26 de Dezembro. Assistam! Está muito engraçado. Imperdível!

Sobre a gravação: Bom, como geralmente é ao vivo então em casa vemos tudo. E mesmo na gravação não houve cortes, porque claro, a intenção era fazer como se fosse ao vivo. Mas mesmo sendo ao vivo na TV, estar lá pessoalmente é muito mais legal. Há coisas que não vão ao ar, como por exemplo, o que acontece no palco nos intervalos.

Uma coisa que eu achei interessante: Há um roteiro e imagino que algumas piadas são mesmo ensaiadas, mas algumas não são. Dá pra sentir quando eles saem fora do script. A maioria das vezes eles mesmo se surpreendem com a criatividade que tiveram e morrem de rir no intervalo. Aliás, foi numa dessas escapadas no roteiro que o Rafinha Bastos pegou o caminho da roça!

Sempre tive a curiosidade de saber como a platéia vê as reportagens (e sei que muitas pessoas também têm essa curiosidade): Há algumas televisões nos cantos do palco e algumas que ficam no alto do estúdio e são nelas que nós vemos as reportagens. Outra coisa, nessas TVs a platéia assiste exatamente igual os telespectadores em casa, com efeitos visuais, legendas e etc.

No final os CQCs da bancada tiram fotos com a platéia.

Como a gravação que eu assisti era um Especial de final de ano, todos os integrantes estavam presentes. Por isso foi mais fácil encontrar o Rafa Cortez – e ele autografou meu audiolivro, e conversamos, e tiramos foto e eu me apaixonei ainda mais! *------*

Não sei do que eu gostei mais, se foi do CQC ou do Altas Horas. Ahhh, são programas muito diferentes. Os dois são legais, mas não dá para compará-los. Mas achei a Band bem mais pontual para começar a gravar, enquanto a Globo nos deixou esperando por horas. Mas a Band podia investir numa sala de espera com pelo menos ar-condicionado, porque tava foda.

Enfim, assistam dia 26 às 22:30, horário de Brasília. O programa está muito engraçado. Quem gosta do CQC vai amar o último programa do ano.

Meu tchuco tchuco, Rafa Cortez!
Caio, meu primo. Só ri!





Nenhum comentário:

Postar um comentário