4 de novembro de 2011

Amigos são anjos.

Podemos ficar anos longe de alguém sem trocar, sequer, uma mensagem online. E embora haja saudades, você sabe que a pessoa existe. Está estudando, cuidando da vida, viajando, fazendo qualquer coisa... Mas ela ainda existe, embora não esteja ao alcance dos seus olhos.

Você até se acostuma com a ausência e com a saudade. Vez ou outra você dá uma olhada na rede social dela e mesmo sem deixar um recado, já se sente mais próximo. Uma hora os dias passam tão batidos que você nem se preocupa em lembrar daquela pessoa, por que sabe que de alguma forma, ela está bem.
Mas um dia essa pessoa falece e você se vê completamente perdido.

Devido a tanta distância, você não deixou de ser amiga dela e nem de gostar dela. A vida é assim mesmo, vai separando as pessoas, mas nem sempre esquecemos delas... E você, embora acostumado com sua ausência na sua rotina louca, acostumado até a lidar com a saudade, percebe que não há ausência e saudades piores do que aquelas que sentimos quando nos damos conta de que a pessoa não está vivendo na mesma dimensão que nós. Que você vai bisbilhotar a rede social dela e vai se sentir mais longe ainda... E você agora vai deixar um recado que nunca será visto por ela. A morte vai lhe trazer sentimentos insuperáveis.

Agora você nunca mais deixará que a rotina sufoque aquela amizade que sequer existe mais. Em cada olhar que você cruzar na rua, lá estará o seu amigo. Em cada abraço que você receber, sentirá uma falta excrucitante daquela pessoa que de tão especial, certamente não era só uma pessoa, mas um sim anjo em sua vida!

Você verá seu amigo em tudo que viver, no vento que sentir no seu rosto, naquela música que você ouve quando está nervoso e só ela consegue te acalmar. E a saudade, sinto em te dizer, será cada vez maior. Mas a certeza de que seu amigo está feliz e que estará sempre acompanhando a sua felicidade, é a única coisa que não te deixará desistir.
Não precisa ter remorso pelo “tempo perdido”. Tenha certeza de que, de uma forma ou de outra, você nunca estará sozinho.

Porque anjos não possuem asas e muito menos auréolas. Anjos são as pessoas especiais que passam pela nossa vida, muda ela pra sempre e mesmo com a distância, nunca serão esquecidas.

E se você, ao ler esse texto, me achar doida por dizer que anjos realmente existem, saiba que até Clarice Lispector já dizia: “Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam.”

(Lieda Fernanda)

- Escrito em 27 de Outubro de 2011 -

Palominha, o meu anjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário